Confira os 4 principais tipos de análise existentes:
Conforme definição da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT, 1993), a análise sensorial é uma “disciplina da Ciência usada para evocar, medir, analisar e interpretar as reações às características dos alimentos e materiais tal como são percebidas pelos sentidos da visão, olfato, paladar, tato e audição”.
A Análise Descritiva é a fase inicial deste processo de estudo dos dados coletados. Utilizamos métodos de Estatística Descritiva para organizar, resumir e descrever os aspectos importantes de um conjunto de características observadas ou comparar tais características entre dois ou mais conjuntos.
A Metodologia é a explicação minuciosa, detalhada, rigorosa e exata de toda ação desenvolvida na aplicação do método (caminho) do trabalho de pesquisa. - tempo de execução e etapas de trabalho - formas de tabulação e tratamento dos dados; - Análise dos dados/informações (teoria, autor, etc).
Resposta: A análise científica deve seguir alguns determinados princípios relacionados com o método científico, no sentido de que o passo inicial deve ser sempre o desenvolvimento de observações, para que possam se tornar hipótese, de acordo com os princípios do método.
Fazendo uma análise crítica