Considerar um ácido como forte significa que, em água, ele é capaz de produzir uma grande quantidade de íons; já o ácido moderado é aquele que produz uma quantidade de íons nem muito grande nem muito pequena; e o fraco, por sua vez, é aquele que produz uma quantidade de íons muito pequena.
Sempre abrir. Representado pela fórmula química H2CO3, o ácido carbônico é um composto considerado como fraco, instável, diácido (apresenta dois hidrogênios ionizáveis na sua estrutura), é produzido por meio da diluição de gás carbônico em água, por isso, não pode ser isolado em sua forma pura.
Ácidos e bases fortes ou soluções concentradas de ácidos ou bases fracas são corrosivas porque tanto ácidos quanto bases em quantidade suficiente liberam íons (como o hidrônio e a hidroxila) que podem catalisar a degradação de compostos orgânicos que compõe os tecidos biológicos.
2. Que ácidos não podem ser usados na obtenção de hidrogênio? ... R: outros ácidos, como o ácido nítrico concentrado ou diluído, ou o ácido sulfúrico concentrado, são agentes oxidantes fortes, e, quando reagem com metais, ocorre a redução dos seus íons negativos, o metal é oxidado e em vez de hidrogênio, forma-se água.