SINAL DE PUZOS: É o rechaço fetal intrauterino, que se obtém impulsionando o feto com os dedos dispostos no fundo-do-saco anterior.
Isso acontece porque dizem que é possível sentir uma espécie de caroço, o que significaria a gestação. Uma forma de comprovar isso seria apertando a barriga, mas, muita atenção! Esse processo não é indicado pelos médicos. O ideal é buscar um exame de sangue ou de farmácia.
Sintomas Comuns No Primeiro Mês De Gravidez
Dr: Mesmo no início da gravidez você pode sentir a barriga inchada e distendida – um incômodo que é efeito colateral da progesterona, hormônio que provoca a retenção de líquidos. Essa substância também reduz a atividade intestinal, fazendo o intestino relaxar e favorecendo a formação de gases.
É normal que a barriga comece a ficar mais proeminente abaixo do umbigo no 1º trimestre de gravidez e, com o passar do tempo, ela vai crescendo com uma forma mais uniforme até que chegue próxima aos seios. Se você acha que pode estar grávida faça o teste a seguir: 1.
FLATULÊNCIA (GASES): Costuma acontecer no primeiro e no terceiro trimestre de gravidez. Sensação de fastio, ardor e gases no estômago após as refeições. Solução: evite alimentos que possam provocar acidez. Chá de camomila ou de erva-cidreira pode ajudar.
À semelhança do que acontece no período pré-menstrual, sob uma ação forte de progesterona, os seios da gestante podem se mostrar mais inchados, doloridos ou apenas com a sensibilidade aumentada. A pele da aréola tende a se tornar mais espessa e vascularizada, podendo adquirir coloração arroxeada.
A saída de líquido branco dos seios pode ser considerada uma situação normal quando a mulher está no início da gestação - às vezes sem nem saber que está grávida - ou então, após o período de amamentação. Isso se deve devido à regulação hormonal oscilante nestes períodos.
Na maioria dos casos, essas bolinhas mudam de forma ou inflamam devido a uma doença microbiana da mama, produzindo a mastite subaguda. Elas se transformam em um tipo de mastite que não apresenta os sintomas típicos: febre, dor em uma parte da mama, vermelhidão ou inflamação do seio por completo.
Principais Sintomas da Candidíase Mamária
Se sua calcinha apresentar uma secreção branca, semelhante ao leite talhado, ou até mesmo amarela ou esverdeada, fique atenta. — O corrimento vaginal surge quando há alguma infecção genital. Geralmente ele causa coceira ou ardência.
Um ótimo remédio caseiro para acabar com o corrimento vaginal do tipo amarelo-esverdeado e com mau cheiro, ou corrimento branco tipo leite coalhado, são as folhas de goiabeira (Psidium guajava L.). Ferva a água e desligue o fogo. Acrescente, então, a erva e abafe durante 3 a 5 minutos.
O corrimento branco na gravidez acontece normalmente devido às alterações hormonais típicas desse período, não sendo motivo de preocupação para a mulher. Além disso, é normal que à medida que o útero é pressionado de acordo com o desenvolvimento da gestação a mulher note maior volume de corrimento.
Corrimento vaginal na gravidez Outro fator que aumenta o volume de corrimento na gravidez é a maior aporte e sangue para região vaginal. O corrimento vaginal normal costuma ser branco, leitoso ou transparente, espesso e com odor fraco.