O que é veia safena magna insuficiente? Quando dizemos que a veia safena magna apresenta refluxo ou é insuficiente significa que ela está doente.
O termo incompetente significa que a veia é incapaz de fazer com que o sangue flua somente na direção do coração. Assim, o sangue fica congestionado nestas veias, tornando-as mais volumosas e por isso mais visíveis.
Refluxo na safena é um achado de exame de ultrassom. A veia safena pode ter um refluxo e este refluxo não estar comprometendo em nada sua saúde. Quando além do refluxo, a veia está dilatada, tortuosa chamamos esta veia de varizes , que tem tendência de piorar lenta e progressivamente.
As veias varicosas são veias superficiais das pernas anormalmente dilatadas. Elas podem doer, provocar coceiras ou sensação de cansaço. Os médicos podem detectar veias varicosas examinando a pele. Cirurgia ou o tratamento com injeções podem remover as veias varicosas, mas é comum que novas veias varicosas se formem.
Apesar de ser uma cirurgia com poucos riscos, a safenectomia pode ter algumas raras complicações, como a lesão de nervos próximos à veia, o que pode provocar formigamento e perda da sensibilidade, além de sangramento, tromboflebite, trombose da perna ou embolia pulmonar.
A novarrutina é um remédio para circulação cujo princípio ativo é a castanha da índia. Ele é indicado principalmente para o tratamento de insuficiência venosa crônica e problemas de má circulação. O efeito do medicamento se dá pela tonificação da parede das veias, que as deixa mais resistentes e mais permeáveis.
O tratamento vai depender da gravidade da doença e consiste na utilização de meias de compressão ou elásticas, que promovem a reabsorção do edema e previnem a sua formação, diminuem o calibre venoso e aumentam a velocidade do fluxo, reduzindo o refluxo sanguíneo quando a pessoa está de pé.
Doenças do trabalho e outros problemas, como, lesões nas mãos e punho, dores nas costas e coluna, fratura nos dedos, tumor no útero, hérnias, depressão, varizes nas pernas e muitas outras, são motivos de afastamento previsto pela INSS.
“As varizes sem tratamento podem, sim, afastar as pessoas do trabalho. Ao longo de sua evolução, as varizes podem causar diversos sintomas, os quais, por vezes, são muito intensos e desconfortantes.
Com o fechamento ineficiente das válvulas, o sangue passa a percorrer o caminho inverso e fica parado dentro das veias, o que provoca mais dilatação e mais refluxo, ocasionando as varizes. As varizes costumam aparecer a partir de 30 anos de idade e podem ir piorando com o passar dos anos.
Veja as melhores opções.
Agora que você já sabe tudo sobre vasinhos e varizes, veja quais são os possíveis tratamentos e acabe de uma vez por todas com eles.
Podemos começar por falar da babosa (Aloe vera), que tem demonstrado ser popular no tratamento das varizes. Geralmente se toma uma porção da pasta da folha da babosa, que é aquecida ligeiramente para posteriormente aplica-la na forma de compressa na área afetada.
Aplicar uma camada de HIRUDOID® GEL sobre a região afetada, espalhando suavemente três a quatro vezes ao dia ou mais, de acordo com a necessidade e indicação médica.
O Varicell Phyto é usado para o tratamento de síndromes varicosas, como varizes nas pernas, diminuindo a dor, a sensação de peso nas pernas e reduzindo o inchaço, pois melhora a circulação sanguínea por proporcionar um aumento da resistência vascular periférica e melhorar o retorno do fluxo venoso.
Aplicar um gel ou um creme à base de Arnica sobre a área afetada, 2 ou 3 vezes por dia. Você também pode tomar arnica em forma de pílula, mas apenas depois de consultar um médico.