[Filosofia] Estado psíquico e cognitivo do sujeito cuja manifestação pode ocorrer tanto no âmbito individual quanto no coletivo, fazendo com que esse sujeito tome conhecimento dos objetos externos a partir de referenciais próprios. Etimologia (origem da palavra subjetividade).
Gostaria de compartilhar com vocês uma reflexão minha acerca da Subjetividade como característica do texto poético. Portanto, quando falamos em Subjetividade, estamos nos referindo àquilo que é pertencente, que é da natureza do indivíduo, ou simplificando, tudo aquilo que nos é individual. ...
A objetividade é uma qualidade atribuída a algo ou a alguém que é direto em suas ações, sem perder tempo com especulações ou subterfúgios. Normalmente, a objetividade está relacionada ao fato de ser prático ou agir rapidamente, ser objetivo. Exemplo: “Marcos tratou com objetividade aquele assunto da semana passada”.
Objetividade é a qualidade daquilo que é objetivo,[1] externo à consciência, resultado de observação imparcial, independente das preferências individuais.
objetividade científica representa a cautela dos cientistas para que não haja erro, devido à pressão dos leigos que anseiam por soluções rápidas. Ex: Os medicamentos são calculados, recalculados e aprimorados até estarem disponíveis a população.
Ciência é o conhecimento que explica os fenômenos obedecendo a leis que foram verificadas por métodos experimentais. A ciência baseia-se na regularidade, na previsão e no controle de fenômenos que podem ser observados.
Em sentido estrito, ciência refere-se ao sistema de adquirir conhecimento baseado no método científico bem como ao corpo organizado de conhecimento conseguido através de tais pesquisas. ... A ciência é o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como o Universo funciona.
adjetivo Que possui ciência ou excesso de conhecimento acerca de um determinado assunto; que possui sapiência; informado ou sabedor: um professor ciente das exigências dos alunos: o paciente estava ciente sobre sua condição.