adjetivo Que não é correspondido no amor: além de mal-humorado é mal-amado. Que não é amado, querido, benquisto: pessoas mal-amadas atazanam a vida de outras.
Resumindo: a) MAL: mal-humorado, mal-amado, mal-educado, mal-intencionado (hífen antes de h e de vogais); demais casos, sem hífen: malfeito, malformado, maldito, malcriado, malmequer... b) BEM: sempre com hífen: bem-amado, bem-acabado, bem-estar, bem-vindo, bem-me-quer...
8 sinônimos de foi mal para 1 sentido da expressão foi mal: Forma popular para pedir desculpa: 1 desculpa, perdão, sinto muito, lamento, opa, ops, epa, bolas.
160 sinônimos de mau para 11 sentidos da palavra mau: Que faz maldades: 1 malvado, maldoso, maléfico, malévolo, maldito, cruel, perverso, desumano, vil, insensível, desalmado, impiedoso, inclemente, duro, frio, feroz, odioso, malevolente, molesto, pravo.
Mas o significado é bem diferente da palavra serrar – e não tão usual. O verbo cerrar, original do latim serare, refere-se ao ato de fechar, encerrar ou terminar algo. Veja alguns exemplos: Ela cerrou os olhos quando sua mãe abriu a cortina pela manhã.
Asco ou aversão: 1 asco, aversão, náusea, enjoo, repugnância, repulsão, repulsa, fastio, horror, abominação, animosidade, ojeriza, enojo, engulho, antojo.
Repugnância em relação a alguma coisa que faz com que alguém não queira estar perto dela: nojo de baratas. O que provoca essa repugnância; imundo: a rodoviária era um nojo. Sensação de repulsa por algo abominável, vergonhoso; abominação: a corrupção me dá nojo!
Uma sensação universal O nojo traduz-se no nosso cérebro por uma estimulação dos neurónios da ínsula (região do córtex cerebral), prossegue a investigadora da Universidade de Lisboa. Por exemplo, quando provamos algo que sabe mal, produz-se uma expressão facial de asco. A sensação e a expressão do nojo são universais.
O nojo nos ajuda a ficar longe de coisas que podem nos adoecer, como comidas estragadas, secreções corporais e animais infectos (baratas, ratos etc.). ... A parte do cérebro responsável pelo nojo, a ínsula, também está ligada a emoções. Por isso sentimos nojo de coisas abstratas, como de crueldade.
O nojo é uma emoção desagradável, serve para nos proteger de contaminações. Quando sentimos algum cheiro ou gosto que não gostamos, sentimos nojo como forma de proteção. Também podemos sentir nojo de pessoas, isso se chama repulsão, e sentimos quando não gostamos da personalidade de alguém.
· Nojo: se comermos um alimento estragado, provavelmente passaremos mal, podendo ter até uma infecção alimentar. Portanto, o nojo preserva a saúde do organismo. Podemos concluir que não existe emoção melhor ou pior, boa ou ruim e que não é errado senti-las. Todas são importantes para o nosso funcionamento diário.
As emoções são fundamentais para nossa sobrevivência. Se a raiva não tivesse função viveríamos calmos, da mesma forma com a tristeza, o medo, a alegria, entre outras. As emoções são uma resposta rápida a algum estímulo do ambiente. ... Entender as nossas emoções é fundamental para um estado de saúde e bem-estar.
A principal função das emoções é estabelecer um determinado estado de informações dentro do corpo que nos permitem ter respostas rápidas em diferentes situações como as de risco, por exemplo.
A importância de saber lidar com as emoções Tão importante como aprender a ler e escrever é saber lidar com os próprios sentimentos de forma racional. ... Desse modo, irão reconhecer os sentimentos que os afligem e a encontrar maneiras saudáveis de expressá-los.