Significado de Extinção substantivo feminino Extermínio; desaparecimento completo de uma espécie animal ou vegetal. Aniquilamento; destruição definitiva e absoluta de algo ou de alguém. Abolição; supressão completa de alguma coisa. ... Etimologia (origem da palavra extinção).
Qualquer sintoma que caracterize uma perda repentina de consciência (desmaio ou síncope, conforme o jargão médico) é considerado um mal súbito. As causas podem ser várias, desde um quadro de desidratação e hipoglicemia a uma arritmia cardíaca ou um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Trata-se de uma manifestação do corpo para indicar que algo não vai bem. O mal súbito é, em si, um sintoma que pode estar relacionado a diversas causas: desde um quadro de desidratação até doenças mais graves como AVC (Acidente Vascular Cerebral), infarto, arritmias cardíacas e aneurismas.
Nem sempre é possível evitar o mal súbito, mas, manter a saúde em dia, evitar o estresse e tomar bastante água pode evitar síncopes de maneira geral. Além disso, é recomendável manter distantes doenças como hipertensão, o diabetes, a obesidade e outros males que provocam ataques cardíacos e AVC.
Isto nos ensina que a única maneira de evitar morte e fins em nossa vida é estar sempre se esforçando para ficar cada vez mais humilde. Quando fizer uma boa ação, dê o crédito para o Criador que te deu força e capacidade de fazer a ação. Não fique orgulhoso nem arrogante.
A síndrome da morte súbita é quando o bebê aparentemente saudável, morre de forma inesperada e inexplicável durante o sono, antes do primeiro ano de idade.
7 hábitos essenciais para evitar infarto e AVC
Confira 10 dicas do médico para evitar um infarto:
O suco de uva é um excelente remédio caseiro para prevenir o infarto e outras doenças do coração, pois é muito rico em Resveratrol, uma substância que ajuda a proteger o coração.
Primeiros socorros na suspeita de infarto
Dor na região torácica "Às vezes o primeiro sintoma se externa como dor na região do tórax e peito, podendo irradiar de formas diferentes, pelos ombros, costas, braços, pescoço e até mandíbula", explica Marra. Essa dor surge de forma súbita, enquanto a pessoa realiza suas atividades normais ou até dormindo.
Como sobreviver a um ataque cardíaco se você estiver sozinho:
As chances de sobrevivência depois do primeiro ataque cardíaco aumentaram de 50% para 95% nos últimos trinta anos, desde que os remédios sejam ministrados nas primeiras seis horas. Mas é melhor não bobear. O infarto é a doença cardiovascular que mais assusta.
As possíveis sequelas do infarto são diferentes das do AVC, que costumam ser mais visíveis, como paralisação de membros, problemas na fala etc.
Depois da morte dessas células musculares, o músculo cardíaco sofre uma cicatrização e um processo de fibrose muscular, como mostrou o cardiologista. Esse processo pode prejudicar a elasticidade do músculo, diminuindo a capacidade de bombeamento do sangue.