Vamos determinar a equação geral da reta que passa pelos pontos: A(–1, 2) e B(–2, 5). A equação geral da reta que passa pelos pontos A(–1, 2) e B(–2, 5) é dada pela expressão: –3x – y – 1 = 0.
A equação da reta pode ser determinada representando-a no plano cartesiano (x,y). Conhecendo as coordenadas de dois pontos distintos pertencentes a reta podemos determinar sua equação. Também é possível definir uma equação da reta a partir de sua inclinação e das coordenadas de um ponto que lhe pertença.
Equação fundamental da reta Se a reta é paralela ao eixo x, m = 0 e a equação da reta será representada por y = yA. Se a reta é paralela ao eixo y, todos os pontos da reta têm a mesma abscissa e a equação será representada por x = xA.
Resposta. Resposta: A equação geral da reta que passa pelos pontos G = (-1,-2) e H = (5,2) é 2x - 3y = 4; A equação geral da reta que passa pelo ponto P = (2,-3) e é paralela à reta 5x - 2y + 1 = 0 é 5x - 2y = 16.
Xv = 5/2. Yv = -9/4.
O gráfico que descreve uma função do segundo grau é uma parábola. O vértice de uma parábola possui as coordenadas iguais a: x do vértice → xv = -b/2a. y do vértice → yv = -Δ/4a.
Yv= -delta/4a >>> -144/-4= 36.