Brindar significa o ato ou efeito de beber à saúde de alguém, como voto de êxito ou em celebração a algo ou alguém. ... Os registros mais antigos indicam que a história do brinde tem início com os gregos e fenícios que, na antiguidade, erguiam suas taças de vinho como oferenda aos deuses.
Itália: Salute! Estados Unidos e Inglaterra: Cheers!
Na Irlanda, geralmente, o mesmo tipo de ação acontece, mas a palavra usada é “cheers”, assim como outros países de língua inglesa. Mas não se assuste se, por acaso, um irlandês usar “sláinte” na hora de brindar. O brinde irlandês soa algo como “slantchá” (ouça abaixo).
Prost e Prosit que escutamos quando os alemães brindam nada mais é do que o nosso ”Tim, tim” ou ”saúde”. O brinde é um costume muito frequente e levado muito a sério em toda Alemanha. Jamais comece a beber antes de brindar. Os alemães brindam sempre, em qualquer ocasião.
Em relação aos brindes, há ainda a superstição de que se brindar sem olhar nos olhos as pessoas com quem brinda ou se não beber depois do brinde, terá azar durante sete anos. O importante, na verdade, é celebrar!১৪ মে, ২০১৬
Se você quiser arriscar e pedir a cerveja em tcheco, poderá dizer “Jedno pivo, prosim” (Uma cerveja, por favor). E complementar o tipo: desitku (10°), jedenáctku (11°), dvanáctku ( 12°) e třináctku (13°). Para pronunciar corretamente, saiba que o “j” tem som de “i” e o “c” tem som de “ts”.
Pode ser um pouco desconfortável em algumas situações, mas certamente olhar nos olhos do seu interlocutor mostra um respeito pelo mesmo, mostra que você está realmente prestando atenção nele e no que ele está dizendo, e isso é bem positivo.
E aqui te conto 10 formas de brindar:
Santinho, salve, saúde, viva - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa.
5. coloquial olá!, viva!
“Banzai” é uma interjeição que significa “dez mil anos” e costuma ser usada como saudação ao imperador ou como grito de guerra desesperado — como faziam os kamikazes na Segunda Guerra. Não ficou claro por que Bolsonaro a empregou três vezes.
Para saciar a sede das divindades, os romanos adotaram o hábito de derramar um pouco da bebida no chão – algo como o costume de dar um gole de cachaça “pro santo”, comum no Brasil. Além disso, o brinde selava o fim de conflitos. O vencedor dava o primeiro gole para provar que não iria envenenar o adversário.
O brinde normalmente é feito logo após a entrada dos noivos na recepção e pode acontecer apenas entre os noivos, com duas as famílias, com os padrinhos, com todos os convidados e até envolver discursos de algumas pessoas importantes, bem no estilo norte americano (acho lindo!).
O brinde é aquele momento ideal para os noivos agradecerem a todos pela presença (escapando de ter que passar de mesa em mesa!), e também para que eles mesmos ou outras pessoas da família façam um discurso. Neste momento, muitas fotos são tiradas. O brinde deve ser feito pelos noivos, pais e padrinhos.
Normalmente o brinde/discurso acontece antes de servir o jantar. Padrinhos e pais podem entrar logo após os noivos. Porém, precisamos tomar cuidado com a duração.
Os noivos podem pedir ao DJ que contrataram, ou a alguém da família ou amigo, que leia em voz off – e já ao som de uma música – umas breves palavras sobre a sua história enquanto casal de namorados, um breve texto sobre o significado do dia do casamento ou, simplesmente, um bonito poema.
No inicio da festa alguém da equipe do cerimonial deve ficar de olho para ver se o DJ, bar e o buffet já começaram os serviços, assim que os primeiros convidados chegarem. E um outro grupo deve organizar as mesas reservadas, se houver, pois a cerimonialista estará acompanhando os noivos, pais e padrinhos nas fotos.
Entrada de casamento tradicional