INSTRUÇÃO DA PETIÇÃO INICIAL 320 determina que a petição será instruída com os documentos indispensáveis à propositura da ação, inclusive com a procuração, caso o autor esteja representado por um advogado. Porém, algumas vezes, o advogado obriga-se a apresentá-la posteriormente.
Significado de Conscientizar verbo transitivo direto e pronominal Tomar conhecimento sobre: nunca conscientizou os medos; eles se conscientizaram de que é preciso lutar por um país melhor. ... Etimologia (origem da palavra conscientizar).
Significado de conscientizar Tornar-se consciente, informado; passar a saber ou fazer com que alguém saiba de algo: conscientizou a população sobre os perigos das enchentes; nunca se conscientizam da violência. ... [Psicologia] Buscar na consciência o que estava encoberto, recalcado ou bloqueados.
É saber sobre aquilo que se pensa, ou faz, é reconhecer os fatos com uma definição objetiva do ser, individual ou coletivo. Exemplo de uso da palavra Consciência: Consciência coletiva é pensar guiado/a pela maioria. Já a consciência individual é pensar guiado/a por si.
Conscientizar é um verbo que se refere ao ato de se tornar consciente, ou seja, de obter informação, de ter conhecimento sobre algo ou de transmiti-lo para outra pessoa. A conscientização é o processo de se conscientizar, isso significa que o indivíduo pode adquirir o saber ou fazer com que outro o obtenha.
Conscientizar uma pessoa significa fazer com que ela tome consciência e reflita sobre um determinado assunto, além de mostrar a verdade através do diálogo. Uma pessoa se conscientiza de algo quando mentaliza isso, ou seja, quando é consciente das consequências de seus atos.
Conscientizar um movimento significa percebe-lo, incorporá-lo, conhecê-lo tanto através dos movimentos como dos sentimentos, ou seja, de como ele acontece. É a estrutura, a arquitetura do movimento, ou ainda, simplificando, é o desenho resultante da ação corporal que se projeta no espaço.
Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.
Dentro dos movimentos comunitários, o que mais se ouve é o termo conscientização, como se fosse uma palavra de fácil percepção e emprego. Na verdade, a conscientização é o processo de fazer com que a comunidade conheça seus direitos e deveres, praticando-os em sua plenitude.
Uma das coisas mais importante que a consciência ambiental faz é informar as pessoas sobre os perigos do consumo excessivo que praticamos no dia a dia. Essa conscientização envolve tópicos como saúde ambiental, desenvolvimento sustentável e aquecimento global.
Existem algumas atitudes que podem ajudar nessa preservação, que devemos seguir com grande afinco.
A conscientização ambiental é a transformação e a criação de senso crítico em relação ao prejuízos sofridos pelo meio ambiente devido à sua exploração sem cuidados pelos seres humanos desde os tempos mais primórdios da humanidade.
A justiça ambiental refere-se “aos princípios que asseguram que nenhum grupo de pessoas, sejam grupos étnicos, raciais ou de classe, suporte uma parcela desproporcional de degradação do espaço coletivo.” (ACSELRAD, HERCULANO, PÁDUA, 2004).
A consciência-imediata apresenta-se sem intermediário. É a totalidade do que o observador sente, percebe, imagina e pensa num determinado momento.
As lutas por justiça ambiental defendem: (i) os recursos ambientais como bens coletivos, para o presente e para o futuro, cujos modos de apropriação e gestão devem ser objeto de debate público e de controle social; (ii) os direitos das populações do campo e da cidade a uma proteção ambiental equânime contra a ...
As lutas por justiça ambiental combinam a defesa de direitos a ambientes culturalmente específicos; a proteção ambiental contra a segregação sócio-territorial e a desigualdade ambiental promovidas pelo mercado; aos recursos ambientais, sendo contrária, portanto, a concentração dos bens ambientais nas mãos dos grandes ...
Desigualdade ambiental pode ser definida como a exposição diferenciada de indivíduos e grupos sociais a amenidades e riscos ambientais. ... Neste caso, os indivíduos são desiguais ambientalmente porque são desiguais de outras maneiras.
Grande parte da população não tem acesso à água tratada e ao esgoto. Essa combinação de fatores leva a um estado de saúde precário para grande parte destes países. O contato com o lixo e o esgoto multiplicam doenças e ajudam a criar epidemias que o país não consegue combater.
Os impactos negativos e ambientais da globalização são muitos: