Animais endotérmicos: mantêm sua temperatura corporal estável, independentemente das alterações ambientais. Exemplos: aves e mamíferos; Não pare agora...
Mamíferos são animais que apresentam duas características marcantes: as presenças de pelos no corpo e de glândulas mamárias, as quais produzem leite. Mamíferos são animais vertebrados, pertencentes à classe Mammalia, que se destacam pela presença de pelos e pela produção de leite.
Os animais ectotérmicos são aqueles que não conseguem regular sua temperatura corporal. É o caso dos peixes, anfíbios e répteis. Já os endotérmicos, são aqueles que já conseguem regular sua temperatura corporal, como aves e mamíferos.
Nos ovovivíparos o embrião se alimenta a partir das reservas nutritivas do ovo e não do corpo materno. ... Diferem dos animais vivíparos que o embrião é alimentado através da placenta e depende da mãe para se desenvolver e dos ovíparos, cujos ovos garantem a nutrição dos embriões e são depositados no meio externo.
Resposta. alguns animais que se desenvolvem na barriga da mae sao:elefante, canguru, bezerro, urso panda. A maioria dos mamiferos desenvolvem dentro da barriga da mae.
Qualquer animal que não mame, como as aves, os repteis e os peixes. ... Animais ovíparos não possuem esse tipo de mecanismo, os seus filhotes nascem de ovos, e se nutrem dos nutrientes deixando nos ovos, após nascer, já são capazes de se alimentar normalmente.
SÃO ANIMAIS QUE MAMAM, VERTEBRADOS, VIVÍPAROS E COM O CORPO COBERTO DE PELOS. OS MAMÍFEROS MARINHOS SÃO A BALEIA, O GOLFINHO, O LEÃO MARINHO, O PEIXE BOI E A FOCA. O MORCEGO É O ÚNICO MAMÍFERO QUE VOA. SÃO ANIMAIS QUE VIVEM TANTO NA ÁGUA DOCE COMO NA ÁGUA SALGADA.
Conheça algumas espécies que parecem ter o instinto de paternidade diferente do comum
O jaçanã é capaz de qualquer coisa para proteger seus filhotes. Depois de acasalarem com diferentes parceiros, as fêmeas da espécie deixam a tarefa de criar os filhos para os pais. Eles chocam os ovos e cuidam dos filhotes.
Mamãe querida: conheça as 9 melhores matronas do reino animal
É o caso, por exemplo, de quando o hamster come filhotes. Também conhecido como canibalismo filial, o ato de comer as próprias crias em determinadas situações é comum a várias espécies. Não apenas em mamíferos, como felinos, ursos e pequenos roedores, mas também entre peixes, aves e insetos.
O canibalismo ocorre por vários fatores isolados ou agrupados, a rejeição da ninhada (mães que de alguma forma não estavam preparadas para a gestação, ou a privacidade dos 3 dias foi violada), filhotes com problemas físicos (instinto de proteção da matilha), a existência de outros animais que a ameaçam (mesmo se os ...
Porque os gatos comem seus próprios filhotes Embora não haja um só motivo porque o gato come os filhotes depois do parto, geralmente, a fêmea faz isso por considerar que uma ou varias crias são frágeis, possuem alguma deficiência ou deformação e não conseguirão sobreviver na natureza.
Ratas matam as crias de outras fêmeas para se alimentar e se apoderam dos ninhos para criar seus próprios filhotes. Ratas também matam sua própria cria se os filhotes têm deformidades ou ferimentos. Isso permite que elas concentrem seus recursos em outros filhotes.
Em alguns casos, os filhotes de uma ninhada podem nascer com alguma doença ou deficiência que não pode ser vista facilmente e que a mamãe deteta com o seu olfato apurado. Nesses casos, a gata supõe que o filhote não será capaz de sobreviver, decidindo comer a cria e evitar que ela contagie o resto da ninhada.
Porque a cadela rejeita os filhotes? Um deles é quando o filhote nasce com algum problema de saúde. A cadela consegue sentir que o filhote não conseguirá sobreviver, e dessa forma ela o rejeita. Essa rejeição de filhote também acontece quando a cachorra ainda esta prenha.