Significado de Mitou adjetivo [Gíria] Transformado em mito; que obteve grande êxito ao ponto de virar lenda, mito; diz-se dos comentários em redes sociais que chamam a atenção por serem muito engraçados, polêmicos, com muitos "likes".
Como não é uma gíria exclusiva das redes sociais, mitar também é muito presente no fantasy game Cartola FC, pela intensa busca por mitar no Cartola. Nesse contexto, mitar é saber mais de futebol, conseguindo “ganhar” as partidas das rodadas com um bom ganho de pontos.
O que é Mitou: Mitou é uma gíria no Brasil que significa "transformar em mito" ou referente a algo que foi feito com excepcionalidade, maestria e perfeição.
O militar é o indivíduo pertencente a alguma organização das Forças Armadas - Exército, Marinha e Aeronáutica, além da Polícia Militar. Sua função primordial é manter a ordem, segurança e soberania do país.
Significado de zarpar Fugir; sair com pressa para se livrar de alguém ou de alguma coisa: os mentirosos zarparam! Sair de um local; ir embora: as visitas zarparam do hotel; os clientes zarparam sem pagar.
adjetivo Fácil de ser manejado; manual, portátil, leve, jeitoso. [Gíria] Muito legal; bom, agradável: filme maneiro. Que não demanda trabalho, esforço; leve: tarefa maneira. Que é capaz; hábil; que tem jeito para; habilidoso.
2 manual. 3 fácil, simples, leve. 4 ágil, ligeiro, rápido. 5 manejável, portátil, versátil.
6- Maneiro É um adjetivo que, nas gírias cariocas, significa que algo é legal, interessante. A gíria “show” também se encaixa nesse caso. Exemplo: Vi um tênis maneiro enquanto passeava pelo Centro hoje!২৯ সেপ্টেম্বর, ২০১৭
adjetivo Legal; que é agradável, positivo, bonito, bom, compreensivo, correto, interessante, bem-educado, simpático: comida bacana; livro bacana; menino bacana; filme bacana; aluno bacana; gesto bacana.
Enquanto bacanal veio do latim bacchanal, “festim em honra de Baco, deus do vinho”, bacana é sem dúvida proveniente do lunfardo, patoá criado pelos malandros de Buenos Aires a partir de expressões dialetais trazidas por imigrantes italianos. (O Houaiss classifica o lunfardo como “linguagem de delinquentes”.
Significado de Sinistra Do latim sinistra. adjetivo Que é canhoto; diz-se da pessoa que usa maioritariamente a mão e o pé esquerdo. [Gíria] Muito legal, interessante, moderno; irado: manobra sinistra. Que traz consigo a maldade; mau: pessoa sinistra.
Falar com ironia de coisa ou pessoa com o propósito de expor ao ridículo; tirar sarro, debochar: ele gosta de fazer imitações e tirar onda das pessoas.
O zinco (Zn) é um elemento químico metálico perten...
" PK " significa Play Killer , a medida que você vai matando os players você vai ficando " Play Killer " .
isso parece ser uma expressão/gíria bem atual e se estou certo sobre o contexto, significaria "você me causa algo muito bom/ você é especial". É um elogio.
Na língua coloquial do Brasil], «tirar sarro» tem dois significados: ... Pode significar também "zombar ou rir-se de alguém", "caçoar", e acho que esse é o significado que devemos atribuir a essa expressão em casos como "Ele está tirando sarro de mim".
Significado de Tirano substantivo masculino Senhor soberano e injusto; quem governa injusta e cruelmente, colocando sua vontade e autoridade acima da lei e da justiça. Indivíduo que se apodera do poder de um Estado, país ou nação. [Figurado] Pessoa sem humanidade; quem é cruel e desumano.
O significado de tirania está relacionado com opressão, crueldade e abuso de poder. É um termo que origina do vocábulo grego "turannos" que na Grécia clássica designava um governo ilegítimo, ou seja, teria sido instituído de forma ilegal. Tirano era o nome dado ao representante desse governo.
Tirania (do grego τύραννος, "týrannos" , líder ilegítimo) era uma forma de governo usada em situações excepcionais na Grécia em alternativa à democracia. Nela, o chefe governava com poder ilimitado, embora sem perder de vista que deveria representar a vontade do povo.
Pisístrato
Aristóteles definiu a tirania na Grécia como uma forma impura e corrompida da monarquia. Isso porque na tirania o governo é mais focado nos interesses dos governantes do que nas necessidades do povo, mesmo que a vontade do governante seja contrária à lei ou aos interesses da nação.