A origem da palavra bíblia é remota. ... O plural de biblos em grego era ta biblía, que significava literalmente 'os livros', e que acabou entrando para o latim eclesiástico para designar o conjunto de livros sagrados que compõem a bíblia.
É comum aconselhar os alunos que pensam e fazer medicina ou farmácia a fazerem o grego. O vocabulário medical vem diretamente do grego como os prefixos bio, que significa vida, hemo-hemato que estão em torno da circulação sanguínea, neuro-nevro a propósito dos nervos.
A entrevista é um dos elementos essenciais do encontro clínico, consagrada desde Hipócrates, com a denominação de "anamnese", palavra de origem grega formada por aná (trazer de volta, recordar) e mnese (memória), ou seja, trazer de volta à mente todos os fatos relacionados com a doença e com o paciente.
Mito vem do Grego MYTHÓS, que tinha um grande número de significados dentro de uma idéia básica: “discurso, mensagem palavra, assunto, invenção, lenda, relato imaginário”. Modernamente está fixada nestes últimos sentidos. ... Seu significado atual gira em torno de “desconhecido, intrigante, não esclarecido”.
Significado de Grega substantivo feminino [Arquitetura] Ornato composto de linhas quebradas em ângulo reto.
A era geológica Arqueozoica é caracterizada pela formação da crosta terrestre, em que surgiram os escudos cristalinos e as rochas magmáticas, nos quais encontramos as mais antigas formações de relevo. Esse período teve início a, aproximadamente, 4 bilhões de anos atrás.
Significado de Mesozoico substantivo masculino Era geológica situada entre a paleozoica e a cenozoica, caracterizada pelo desenvolvimento das gimnospermas, pela preponderância e variedade dos répteis e pelo aparecimento das aves e de algumas espécies de mamíferos, com duração de 125 milhões de anos.
Características
Fonte: Davis, 2017. O período Cretáceo foi um dos períodos mais quentes da história da Terra. Os pólos estavam desprovidos de gelo e as temperaturas médias dos oceanos no Atlântico atingiram até 35°C apresentando um clima típico de estufa; alguns até se referem a Terra como protagonista de um efeito 'superestufa'.
No período Triássico (de 208 a 245 milhões de anos atrás), os répteis começaram a se diversificar e dar origem aos primeiros dinossauros. Muitos especialistas sugerem que os primeiros dinossauros eram carnívoros e predadores, passando, após alguns milhares de anos, a preferir uma dieta vegetariana.
Durante o Jurássico, o supercontinente Pangea atingiu sua maior extensão, com terras contínuas estendendo-se da América do Norte à Europa e da América do Sul à África, Antártida, Austrália e Índia. Neste período a Pangea começou a fragmentar-se em placas menores, dando origem a pequenos oceanos (Fig. 1).
A Era Mesozoica também é chamada de Idade dos Dinossauros e durou entre 241 milhões a 65 milhões de anos atrás. ... No início da Era Mesozoica, os continentes como os conhecemos hoje estavam unidos em uma massa continental denominada Pangeia. O continente Pangeia era dividido em Laurásia ao Norte e Gondwana, ao Sul.
megalossauro