“Forjado no Fogo” é um programa tão nerd que seria o equivalente à Sport TV transmitir 90 minutos de construção de chuteiras e bolas de futebol. Certamente que haveria público para isso, mas o que a maior parte de nós quer ver é pontapés na bola e golos.
Exército Brasileiro - É no fogo bem mais forte que se forja o aço bom | Glassdoor.
Aquecendo uma barra de aço até que ela fique maleável e dando marteladas nela para modelar o metal e formar a lâmina. Depois de laminada, a espada passa por um trata- mento térmico para definir sua dureza e elasticidade – quanto mais dura, mais fácil de quebrar – e é afiada.
Assim leva apenas um dia para forjar uma boa adaga e seis dias para uma espada longa. Isso quando você estiver trabalhando sozinho. Com ajudantes o negócio vai mais rápido: cada ajudante reduz o tempo em 10% até uma redução máxima de 90%.
A produção de espadas de qualidade era como o trabalho de precisão de um joalheiro. Ferro e aço reagem a diferentes temperaturas, exigindo uma incrível habilidade do ferreiro. E embora eles trabalhassem apenas com um martelo e uma bigorna no século 10, suas espadas ainda eram superiores a todos as outras.
A espada é formada basicamente por uma lâmina de metal, com gumes em ambos ou num dos dois lados, e uma ponta. Essa lâmina é fixada a um cabo, feito de metal ou madeira.
Bainha é o invólucro em que se guarda a lâmina da espada para leva-la em um cinto, Ponteira é extremo metálico da bainha, correspondente com a ponta da espada. Boca ou encaixe é o extremo aberto da bainha por onde se introduz a lâmina.
Um primeiro registro do montante aparece na Epopeia de Gilgamesh, antigo poema épico sumério escrito há cerca de 4 500 anos. O montante foi provavelmente a maior e mais pesada espada já utilizada por guerreiros em batalhas. Possui um cabo longo em forma de cruz de aproximadamente 30 a 45 centímetros.
Uma bainha (no contexto de armas brancas), é um estojo para segurar ou proteger uma espada, faca ou outra grande lâmina.
8 incríveis espadas históricas que você precisa conhecer
Espada anatoliana de 5.
A arma mais antiga, feita de bronze, foi datada de 1288, porque foi descoberta em um sítio do atual distrito de Acheng, Heilongjiang, China, onde os Yuan Shi registraram que batalhas foram travadas naquela época. Os europeus, árabes e coreanos, todos obtiveram armas de fogo no século XIV.
Uma espada de 700 anos foi encontrada presa em uma rocha no rio Vrbas, na Bósnia. De acordo com a rede de notícias Fox News, a lâmina encontrada por arqueólogos a 11 metros de profundidade durante uma escavação em um castelo próximo ao local, e foi batizada de Excalibur, a espada da lenda do rei Arthur.
Em muitas versões, a lâmina de Excalibur foi gravada com frases em lados opostos: "Leve-me" e "Me afaste" (ou similar). Além disso, quando Excalibur foi puxada pela primeira vez, na primeira batalha testando a soberania de Arthur, sua lâmina cegou seus inimigos.
Morte do Rei Arthur O rei Arthur participava da Batalha de Camelot quando é ferido mortalmente por Mordred. No entanto, este também é morto por Arthur. O rei pede ao seu escudeiro, sir Bevedere que o leve para a beira de um lago e ali jogue a espada Excalibur. Ele o faz e a mão da Dama do Lago aparece para recolhê-la.
Excalibur
Rei Arthur na história Era descendente dos bretões – um povo celta que ainda no século VI a. C. abandonou a planície centro-europeia e atravessou o mar. Os bretões defenderam bravamente a ilha, cresceram e se multiplicaram, distribuindo-se por várias regiões da ilha, até que os romanos invadiram a ilha pela senda vez.
Alguns dos personagens do material galês aparecem mesmo sob nomes alterados como Cavaleiros da Távola Redonda nos romances continentais, os mais notáveis dos quais são Cai, Bedivere, Gawain e Galahad aquele que conseguiu encontrar o Santo Graal.
1 - Até hoje não existe consenso entre os historiadores sobre a origem do Rei Arthur, mas acredita-se que ele teria sido um líder associado aos militares romanos durante os séculos 5 ou 6 e o responsável por impedir a invasão dos saxões na Britânia, província romana que ocupava a região da atual Grã-Bretanha.
O problema é que foi traído por Mordred, seu filho com Morgana, e um de seus cavaleiros. Mordred teria conspirado com os saxões e ferido Arthur gravemente numa batalha. Os cavaleiros levaram então o rei para a mítica ilha de Avalon, onde foram recebidos pela fada Morgana.
O nome Arthur não aparece na Bíblia, contudo, é um dos Reis que imperou durante o período histórico qual o livro sagrado retrata.
Merlin ou Merlim foi um mago, profeta e conselheiro do rei Artur nas lendas e histórias do Ciclo Arturiano. Surgido pela primeira vez em obras do século XII, o personagem tornou-se um dos mais populares das lendas arturianas.
O fim da história De acordo com a maioria das lendas e tradições, Merlin não morreu. De acordo com uma das lendas, quando ele envelheceu, se apaixonou perdidamente pela bela fada Viviane, também conhecida como Nimue. Ele a chamou de “A Dama do Lago”.
Merlin acha Arthur ferido e tenta levá-lo ao lago que leva à Avalon para salvá-lo, mas não consegue, e Arthur finalmente fica sabendo da magia de Merlin, pedindo desculpas pelo modo como sempre o tratou e aceitando-o como ele é. Morgana os encontra e Merlin a mata com a espada forjada por dragão.