Sintomas clássicos são dor, sensibilidade, cansaço, queimação ou desconforto nos músculos de seus pés, panturrilhas ou coxas. A dor nas pernas pode surgir por diversos motivos, entre eles: uma caminhada ou corrida mais vigorosa, excesso de esforço, um trauma e até doenças sistêmicas.
A meralgia parestésica é causada pela compressão do nervo cutâneo femoral lateral da coxa, geralmente em sua passagem pelo ligamento inguinal próximo ao osso da bacia. Os sintomas mais comuns são dor, queimação, ardência ou diminuição da sensibilidade na parte lateral da coxa até o joelho.
Parestesia significa um distúrbio de sensações (formigamento, picada, queimação, anestesia). A meralgia parestésica (MP) é descrita como uma síndrome clínica caracterizada por um distúrbio de sensibilidade e dor localizada na região anterior e lateral da coxa, área inervada pelo nervo cutâneo femoral lateral.
A dormência nas pernas é a perda parcial ou completa da sensibilidade. Quando estamos com dormência não conseguimos sentir um toque leve, dor, temperatura ou vibração, ou mesmo saber onde as partes do seu corpo estão (sensação de posição), podendo ter problemas com equilíbrio e coordenação.
São elas: