Ateu é quem não acredita em Deus e nega sua existência. Já o agnóstico diz que é impossível afirmar com certeza se Deus existe ou não. ... Já o agnóstico afirma que é impossível afirmar com certeza se Deus existe ou não.
Não-teísmo abrange vários conceitos relativos à espiritualidade e religião que não incluem a ideia de uma deidade — um deus ou vários deuses. Pode-se aplicar ao ateísmo (tanto forte como fraco), agnosticismo e ignosticismo, bem como a certas religiões orientais incluindo o confucionismo, taoismo, jainismo e budismo.
Quando caracterizada como a ausência de crença religiosa, pode incluir algumas pessoas que seriam incluídas no agnosticismo, ignosticismo, não teísmo, deísmo, pandeísmo, ceticismo religioso, livre-pensamento e a não crença.
A crença religiosa refere-se a atitudes em relação aos aspectos mitológicos, sobrenaturais ou espirituais de uma religião. A crença religiosa é distinta de ritual religioso e de comportamento religioso - com alguns crentes que não praticam religião e alguns praticantes que não acreditam em religião.
A crença é a convicção de que algo é verdadeiro e certo. É uma avaliação pessoal que pode ser baseada em elementos racionais ou em uma sensação interna. É comum escutar dizeres de pessoas que creem em algo. A crença representa que você acredita em algo ou na possibilidade de alguma coisa.
independentemente do templo e do credo, os mineiros mantêm a fé em Deus, com baixo índice de ateísmo, embora superior, na capital, às médias nacional e estadual, todas inferiores a 1%.
O desbravamento na região que hoje compreende o estado de Minas Gerais se iniciou no século XVI, por meio do trabalho dos bandeirantes, em busca de ouro e pedras preciosas. Em 1709, foi criada a Capitania de São Paulo e Minas de Ouro, que, em 1720, foi desmembrada em São Paulo e Minas Gerais.
“É um orgulho para a gente vê-lo aprender a dançar. Vai seguir a raiz negra.” Assim como Nossa Senhora do Rosário, São Benedito é homenageado no Festejo do Tambor Mineiro. Por ser santo cozinheiro – dizem que ele guardava comida para os escravos –, as refeições são momentos importantes do encontro.
Monte Santo de Minas é um município brasileiro no sudoeste do estado de Minas Gerais. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2020, era de 21 513 habitantes, e sua área é de 594,632 km², contabilizando uma densidade demográfica de 35,71 hab/km².
Prefeito