Medo, desespero,mania de perseguição e até desejo de suicídio perturbam a mente do viciado que só se sente bem bem na companhia de outro viciado ou quando está sob efeito da droga .
Euforia, excitação, relaxamento e alteração da percepção da realidade são apenas alguns dos efeitos das drogas que fazem com que um indivíduo recorra a elas com mais urgência a cada novo uso.
8º sinal - O dependente químico pode cometer crimes em nome do vício. No desespero pela droga e na falta de dinheiro, o indivíduo pode cometer pequenos furtos e assaltos para conseguir dinheiro. A internação do dependente químico se torna a única alternativa mediante uma situação que chegou ao seu nível mais extremo.
Os dependentes químicos se agarram a um estilo de vida rígido, começam a se sentir desconfortáveis com o que não seja familiar. A dependência química implica um estilo de vida centrado na própria pessoa e a falta de flexibilidade acrescenta certo grau de bem-estar à vida do dependente químico.
Continue e leitura!
Marido Dependente Químico
Todos os tratamentos de um dependente químico e alcoólatras se iniciam com um período chamado de desintoxicação, em que o paciente para completamente de utilizar qualquer substância que vinha ingerindo. Nesse período, que dura cerca de 15 dias, todos os sintomas físicos da dependência serão eliminados.
Para ajudar um dependente químico, a família deve considerar coloca-lo em uma clínica de reabilitação, que o auxiliará com um tratamento completo. Isso deve ser conversado com o futuro paciente, de modo que ele possa compreender a importância da internação e a faça de forma voluntária.
Descubra aqui como lidar com dependentes químicos em recuperação
Tratamento médico ou acompanhamento médico Com toda a certeza, essa é uma das formas mais comuns de se tratar o indivíduo com dependência, sendo também muito indicado para um primeiro restabelecimento do dependente químico.
Resposta. É feito longe de bebidas ou drogas, em alguns casos é utilizado remédio. A pessoa é levada para o local de tratamento, dando início ao processo, o paciente não deve entrar em contato momento algum com nada que lembre de drogas, ou recorde do passado. O tratamento pode levar alguns anos ou meses.
Crack: Risperidona, Topiramato ou Modafinil, que tentam amenizar os sintomas de abstinência; Heroína: Metadona e Naloxona, que atuam no cérebro alterando o sistema de recompensa e prazer.
Ao ter uma recaída, o usuário precisa de todo o apoio necessário para ter um tratamento adequado. Assim, sentimentos como frustração, perda, raiva e mágoa devem ser deixados de lado, já que não há espaço para eles na recuperação.
Seguem algumas dicas que podem ajudar uma pessoa a se livrar das drogas de forma a amenizar uma internação compulsória.
5 formas de lidar com a recaída de álcool e drogas
A recaída se define como qualquer retorno ao comportamento vicioso ou ao estilo de vida anterior, depois de um período inicial de abstinência e de mudanças no estilo de vida. Esse período de abstinência deve ser de, no mínimo, um a três meses; após esse período, as primeiras crises poderão surgir.
Entenda 10 passos simples para evitar recaídas após tratamento para dependência química e manter-se limpo.
A prevenção, ou intervenção pode ser feita em três níveis:
Significado de Recaída substantivo feminino Ato ou efeito de recair, de cair novamente; recaimento. [Medicina] Reaparecimento dos sintomas de uma doença.
A Prevenção da Recaída tem como objetivo principal a capacidade de modificação de comportamentos do indivíduo, no manejo junto as pressões e problemas que podem levar a uma recaída.
Os sintomas característicos da abstinência de cocaína incluem anedonia (perda da capacidade de sentir prazer), depressão e ideação suicida, que podem persistir por seis meses, principalmente quando a via de uso era injetável ou fumada.
A participação da família no momento da reinserção social é de suma importância. ... Uma família organizada e empenhada no tratamento ajuda muito mais que uma desorganizada. Trata-se de um contato de mútua ajuda entre a equipe de tratamento, a família e o indivíduo.