Agricultura Mediterrânea é um tipo de agricultura só que ela apresenta uma leve comparação entre a terra não irrigada e a irrigada. ... Nas não irrigadas predomina o cultivo de cereais,vegetações arbóreas e arbustos.
A importância da agricultura é, assim, indiscutível, pois é a partir dela que se produzem os alimentos e os produtos primários utilizados pelas indústrias, pelo comércio e pelo setor de serviços, tornando-se a base para a manutenção da economia mundial.
A qualidade de vida de uma cidade passa pelo desenvolvimento econômico equitativo, onde a agricultura é vital. ... Em todas as médias e grandes cidades há problemas crônicos com serviços públicos como saúde, educação, transporte, segurança, abastecimento entre tantos.
A agricultura é importante para criação de gados porque a alimentação destes gados depende do cultivo de espécies vegetais. ... Além de abastecer o mercado alimentício, a criação de gados também relaciona-se com a produção de matéria prima para obtenção de subprodutos.
A agricultura foi importante pois permitiu a evolução do homem, em questões de caça, foram criadas cidades-estados, o governo, a divisão do trabalho. E algo muito importante que ainda existe hoje, os impostos, foi de suma importância porque a partir dele surgiu a escrita..
Antes de desenvolver a agricultura e a pecuária os seres humanos eram nômades, isto é, mudavam de um lugar para outro e não possuíam moradia fixa, pois dependiam de recursos vindos da caça ou de coisas encontradas no próprio meio.
Provavelmente a agricultura começou quando as mulheres que colhiam as frutas começaram a perceber que onde jogavam as sementes, posteriormente nascia no local um pé do mesmo fruto.
Resposta. porque já que alguns grupos humanos viviam em lugares onde havia "fartura" de alimentos e caça. os hominideos perceberam que suas sementes que os mesmos comiam das frutas que jogavam no seu "quintal", nasciam plantas frutíferos e podiam ser colhidas começou assim a agricultura.
A agricultura antiga é aquela caracterizada pela utilização intensiva da força humana e animal nas plantações, é geralmente de subsistência e não usa métodos científicos de organização. ... Por causa disto, a sua produtividade era bem baixa e, consequentemente, eram quase todos agricultores de subsistência.
Em suma, a agricultura brasileira teve início na região nordeste, no século XVI, com a criação das chamadas “Capitanias Hereditárias” e o início do cultivo da cana. ... No entanto, só a partir do século XVIII com a mineração e o início das plantações de café, o cultivo de outros vegetais começa a ganhar mais destaque.
Pode ser classificada como: Agricultura antiga onde sua prática utiliza força humana e animal; Agricultura moderna que utiliza energia a vapor e eletricidade; ... Agricultura sustentável que utiliza métodos para aumentar a produção diminuindo a degradação ambiental, está relacionada à agricultura orgânica.