Significado de Conjunto substantivo masculino Determinada quantidade de elementos que compõe um todo: um conjunto de medidas governamentais. Coleção de objetos semelhantes: conjunto de móveis. [Por Extensão] Roupa que possui duas ou três peças que se combinam: conjunto de verão.
Que forma um todo completo: 1 completo, inteiro, integral, íntegro, absoluto, supremo, máximo, global, universal, cabal, pleno, integralizado, sincrético.
Sinônimo de todos
É desaconselhável, por se tratar de redundância, dizer ou escrever: “Este mal atinge a sociedade como um todo” / “Esta situação envolve o país como um todo” / “Isso aflige os aposentados como um todo” / “Ele se referiu ao meio ambiente como um todo”, etc.
Significado de Todos pronome indefinido plural Conjunto de coisas ou pessoas não especificadas nem determinadas; quaisquer: todos irão ao casamento? Número máximo de pessoas ou coisas: todos vaiaram o discurso; machucou todos os dedos. ... Plural de todo, do latim totus,tota,totum, "inteiro".
Significado de Serelepe substantivo masculino [Figurado] Que demonstra muita esperteza; ardiloso. [Figurado] Que está repleto de graciosidade; atraente.
É um indivíduo crossdresser aquele que se veste com roupas associadas, socialmente, a um gênero diferente do seu. A prática não tem em nada a ver com a orientação sexual.
O recurso vem ganhando popularidade porque ativistas LGBTQIA+ passaram a questionar a variação binária de gênero no português. Quem não se identifica com o pronome feminino ou masculino encara como violência uma designação do tipo. ... Ou seja, banir a neutralização de gênero no vocabulário.
Forma de escrita é usada para buscar neutralidade de gênero. Pessoas com deficiência visual que utilizam softwares de leitura de tela podem ter dificuldade de compreender palavras como “todxs” ou “[email protected]”. ... É extremamente cruel com a pessoa que tem deficiência visual”, afirma.
Por esta razão, na ótica gramatical, o quantificador todos tem a capacidade de se referir simultaneamente a pessoas do género masculino e feminino. A expressão «todos e todas» é, assim, do ponto de vista estritamente gramatical, redundante.
Todos um termo globalizante, inclusivo. Quando se diz “bom dia a todos”, a audiência feminina já está incluída. Portanto, se dissermos “bom dia, a todos e todas”, isso equivale a dizer “bom dia a todos e todas e a todas”, pois, no pronome indefinido “todos”, a audiência feminina já está incluída.
Sim, está correto. O termo Continente é deslocado para o início da frase para efeitos de destaque ou foco. No entanto, o sujeito da frase é «todos nós».