Um dos filmes favoritos de Michael Scott, O Diabo Veste Prada, é o relato das mudanças incontroláveis da vida, quando continuamos mesmo querendo desistir e em como podemos nos fortalecer no caminho para os nossos sonhos, porque independente da distância, conseguiremos chegar lá.
Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista.
Comédia
FINAL DO FILME: Devido à seus esforços e a um acidente de percurso com a colega secretária Emily (Emily Brunt), Andrea vai para Paris na semana de moda e depois de brigar com o namorado, que chamou sua atenção por estar deixando de lado suas convicções e seu amor, ela acaba se envolvendo com Simon (Christian Thompson), ...
Com a necessidade da socialização e de preservação, a personagem Andy não suporta ser diferente e marginalizada nesse mundo que ela convive da moda e devido a suas determinações e objetivos e metas futuras, Andy procura se adaptar e compartilhar dos mesmos ideais do meio que ela está se socializando.
Gisele Fróes
Muitos acreditavam que Miranda Priestly é baseada em Anna Wintour. Porém, Meryl citou várias outras pessoas como suas fontes de inspiração, deixando a editora da Vogue americana de fora. ... Meryl Streep ainda contou que quase rejeitou o papel porque a oferta era muito baixa.
A divertida história do filme O diabo veste Prada é, também, uma aula de recursos humanos. Há situações que envolvem desde o momento da seleção, as dificuldades no ambiente de trabalho, como lidar com os grupos informais, até a gestão de pessoas e estilos de liderança.