A programação neurolinguística (PNL) é uma abordagem psicoterapêutica, de comunicação e de desenvolvimento pessoal criada por John Grinder e Richard Bandler nos Estados Unidos. ...
A Programação Neurolinguística é uma forte base da estrutura do Coaching. ... Um curso de PNL ensina os indivíduos a reprogramar seu processo de aprendizagem a fim de aprender a fazer tudo aquilo que for de seu interesse.
A PNL oferece novos meios de convivência com os outros e com a gente mesmo, a fim de liberar o milagre que somos. ... Com a PNL, você pode mudar seu pensamento, sentimentos, comportamento e, até mesmo, crenças, para criar mudança pessoal profunda, e para ajudar os outros a obterem mais recursos e se tornarem mais eficazes.
Veja algumas dicas para quem está iniciando nos estudos de PNL.
Se você deseja se tornar um coach, existem dois caminhos possíveis: cursos livres de coaching ou pós-graduações na área. Os cursos livres habilitam qualquer pessoa a exercer a profissão de coach. Já as pós-graduações, só podem ser feitas por quem já tem ensino superior completo.
O processo de coaching ajuda o coachee em diversas outras áreas, desenvolve atitudes estimulando uma forma diferente de pensar, ter um auto conhecimento, elaborar planejamentos e identificar necessidades de mudanças, aumentando o desempenho, potencializando ganhos, trazendo melhorias e qualidade de vida para qualquer ...
O coaching tem feito sucesso por estimular a transformação positiva nas pessoas que experimentam o processo. Com um bom coach e empenho da parte do coachee para cumprir as tarefas do plano de ação, os resultados podem ser bastante animadores.
Coaching é um processo de desenvolvimento pessoal e profissional, sendo considerado altamente eficaz por todos aqueles que já se beneficiaram com suas práticas. Sua metodologia é testada e aprovada por diversas instituições internacionais que comprovam e evidenciam o sucesso e os benefícios gerados por sua prática.
Aprenda a desenvolver a escuta atenta, por meio da metodologia de coaching. A escuta atenta, profunda e genuína está relacionada ao foco no cliente de coaching e à capacidade do coach em aceitar seu cliente e a situação que ele representa, seja ela qual for.
O termo Coaching surgiu em 1500 na Inglaterra, quando era utilizada para descrever os cocheiros, que eram os profissionais que conduziam as carruagens (coche) até seu destino.
O termo Coach surgiu no século XVI em um povoado da Hungria. A cidade de Kocs, que fica entre Viena (capital da Áustria) e Budapeste (capital da Hungria) foi o local de origem dessa palavra. Por morarem próximo ao Rio Danúbio, os moradores da cidade viram a necessidade de criar carruagens resistentes e confortáveis.