Entre os temas mais desejados estão à paisagem e os retratos. As cores eram sóbrias e a pincelada era livre, o que resultava numa representação nítida da realidade que os cercava. Entre os pintores Realistas se destacam Édouard Manet, Gustave Courbet , Honoré Daumier, Jean-Baptiste Camille Corot e Jean-François Millet.
O realismo, no Brasil, encontra-se traduzido em paisagistas como Georg Grimm (1846 - 1887), Modesto Brocos (1852 - 1936), Benedito Calixto (1853 - 1927), Castagneto (1851 - 1900), Clóvis Graciano (1907 - 1988), José Pancetti (1902 - 1958), entre outros.
As principais características da arte naif são as cores brilhantes e contrastantes, os traços inspirados nas pinturas infantis, os contornos definidos com bastante precisão e a ausência da noção de perspectiva. A arte naif se baseia no uso da criatividade utilizando elementos simples.
No Brasil, esta cultura se manifesta principalmente através da cerâmica, das máscaras e das pinturas corporais, embora também seja visível através da tecelagem, da música, da dança e da própria mitologia. São vários os desenhos e símbolos usados por cada etnia, assim como os tipos de arte praticados.
Arte indígena brasileira é a arte produzida pelos povos nativos do Brasil, antes e depois da colonização portuguesa, que iniciou-se no século XVI. Considerando a grande diversidade de tribos indígenas no Brasil, pode-se dizer que, em conjunto, elas se destacam na arte da cerâmica, do trançado e de enfeites no corpo.
Para desenvolver a arte, os índios também fazem uso de outros elementos complementares, como a madeira, miçangas, palmas, sementes, cipó, couros, ossos, casaca de coco, dentes, conchas, garras, etc. Os índios brasileiros foram os primeiros habitantes encontrados no país pelos colonizadores portugueses.
Arte Indígena
Flecha,vestuários de pénas,enfeites e brincos feitos com coroços de frutas e etc.
Arte indígena brasileira é a arte produzida pelos povos nativos do Brasil, antes e depois da colonização portuguesa, que iniciou-se no século XVI. Considerando a grande diversidade de tribos indígenas no Brasil, pode-se dizer que, em conjunto, elas se destacam na arte da cerâmica, do trançado e de enfeites no corpo.
Sua finalidade é indicar os grupos sociais ou a função de cada indivíduo na tribo. As tintas usadas nessa arte são naturais, ou seja, são feitas de plantas e frutos. ... Já em 1560, essa pintura impactou os colonizadores, os quais ficaram deslumbrados com tamanha destreza e beleza.
Os índios utilizam a pintura corporal como meio de expressão ligado aos diversos manifestos culturais de sua sociedade. Para cada evento há uma pintura específica: luta, caça, casamento, morte. Todo ritual indígena é retratado nos corpos dos mesmos na forma de pintura, é a expressão artística mais intensa dos índios.
Uns se pintam de uma forma para o casamento, para funerais, outros já usam a pintura para afirmar a família que cada um faz parte. ... A pintura indígena tem mais a ver com nossa vida social. Entre nós indígenas também acontecem escolhas pessoais nas pinturas, mas sempre estão ligadas a acontecimentos sociais.
Pintura corporal é uma das formas de pintura arte indígena onde os corpos são pintados com tinturas extraídas de planta. A pintura corporal é uma forma de expressão. Muitos usam como forma de demonstrar seus sentimentos por algo ou alguém, ou mesmo por questão religiosa.
Resposta. Resposta: Cada cor possui um significado específico. O amarelo representa o sol , o vermelho o fogo , o marrom representa a terra o azul significa o céu e o verde a natureza.
Resposta: Pode dar irritação na pele, coceira, alergia, ou ate alguma doença.
Podem ainda representar Deuses ou um valor abstrato, como o amor ou a liberdade. A figuras humanas também e constante em produtos culturais, como peças publicitárias ou jogos eletrônicos. São comuns atualmente os personagens virtuais, Chamados de avatares, que podem nos representar em um jogo ou nas eles sociais.
Resposta: os dedos das mão, pinceis, e penas de aves.
Os elementos formais são características próprias que dão forma à música, percebidas pelos nossos ouvidos. São cinco os elementos formadores do som, e são articulando esses cinco elementos que se criam músicas: timbre, intensidade, altura, densidade, duração.