adjetivo Que se fundamentou em; que possui algo como base, motivo, causa, justificação; fundamentado: o advogado argumentou embasado nos depoimentos. Que se baseia em algo para se justificar de; respaldado: a teoria estava embasada na teoria marxista. ... Etimologia (origem da palavra embasado). Part. de embasar.
O emassamento de parede é uma das principais etapas de uma reforma, pois é nesse processo que você garante uma parede lisinha e uniforme para receber a pintura. Aqui, nós vamos te ensinar como emassar parede e preparar a sua parede para uma das etapas finais da reforma, a pintura.
Aplique a emulsão seladora com um rolo de pintura; Só é necessário aplicar o selador se a parede já estiver pintada ou se houver contato direto com a umidade; Aguarde a secagem que pode variar de 1 a 4 horas.
Para deixar a superfície lisa e bem acabada:
Ressaltamos que a massa, ao entrar em contato com a tinta, irá clarear a cor. Adquira também uma massa corrida que seja pré-misturada. No balde, insira a tinta e a massa corrida em quantidades iguais. Feito isso, é hora de misturar a tinta e a massa corrida.
Passo a passo de como fazer textura com massa corrida
Por isso, a maioria dos pedreiros acredita que a melhor desempenadeira do mercado é a de aço temperado, pois resiste muito aos problemas e materiais da obra e, além disso, dura muito mais que suas concorrentes de madeira ou plástico.
O ideal é utilizar lixa 180 ou 200. Depois de lixar, passe uma vassoura macia em toda a parede para retirar a poeira e pronto! Sua parede está devidamente emassada e pronta para receber a pintura!
9 - Posicione a desempenadeira em um ângulo de, aproximadamente, 45° e inicie a aplicação. 10 - Depois de aplicar a primeira demão em toda a parede, espere a secagem e aplique mais uma camada de massa corrida. 11 - Espere novamente a secagem e lixe a superfície para melhorar o acabamento. Use lixa grana 180 a 220.
Passo a passo: massa-corrida
A passo seguinte é aplicar a massa corrida. “Com a espátula, você alimenta a lateral maior da desempenadeira, e com a esta alimentada com a massa, aplica a massa, esticando-a sobre a parede, buscando uma aplicação fina e uniforme”, ensina a designer.
Para aplicar os produtos, você vai precisar basicamente de espátula, lixa e desempenadeira de aço. Com a espátula, você retira a massa da lata e coloca na desempenadeira, que será usada para espalhar o material na parede. Normalmente, são necessárias duas demãos de massa para o trabalho ficar bem feito.
Para áreas internas a massa corrida é a ideal. Já para as externas, a versão acrílica se sai melhor. Apesar de ambas terem a função de nivelar superfícies, as resistências são diferentes. ... A massa acrílica, por sua vez, protege tranquilamente áreas de serviço, banheiro e outros ambientes externos.
Lembre-se que a massa acrílica é usada em ambientes internos ou externos e a massa PVA apenas em ambientes internos secos. Depois que a massa estiver seca, lixe a parede utilizando uma lixa média, por exemplo, de gramatura 150. Faça movimentos circulares e tente utilizar a mesma força em todas as áreas da parede.
O processo é simples: coloque uma quantidade de massa na desempenadeira e, com a colher de pedreiro, arremesse-a na parede, tentando manter mais ou menos a espessura. Repita o processo até cobrir a parede inteira com o reboco. Depois disso, deixe a massa descansar entre meia hora e uma hora.
Posso aplicar a massa corrida direto sobre reboco ou gesso? Sim, porém deve-se sempre aplicar antes uma demão de líquido base selador para regularizar a absorção da superfície.
Como preparar e aplicar a massa?
Foram usados, aproximadamente, 326 sacos de cimento para 160 m² de construção + o acabamento externo. Fazendo um cálculo simples, chega-se a 2,03 sacos para cada metro quadrado de construção, em média.