Músculo ímpar, inervado pelo nervo facial, situado por cima do crânio e formado pela porção occipital e pela porção frontal, unidas pela aponevrose epicraniana. Tem como funções mover o couro cabeludo, elevar as sobrancelhas e enrugar a fronte.
Além disso, a cabeça longa do tríceps também cruza a articulação do ombro, tornando-a a única parte biarticular do tríceps. Durante a contração ela puxa o braço em direção ao tronco (adução) e para trás (retroversão).
O músculo tríceps braquial ou tricípete braquial é um largo músculo esquelético de três cabeças encontrado em humanos. Ele corre na superfície posterior do braço.
O antebraço é composto por dois ossos: o rádio que é um osso longo e que forma com o cúbito (ulna) o esqueleto do antebraço.
Os braços auxiliariam no equilíbrio do corpo balanceando o movimento das pernas, contribuiriam na propulsão do corpo à frente e até certo ponto também ajudariam na impulsão do corpo para cima.
Diz-se de canal limitado ou confinado entre duas ilhas ou uma ilha e o continente, freqüentemente, sujeito a forte corrente de maré. EXEMPLO: "O caminho é longe daqui, aquele que chega é sagaz, braço de mar bem pertinho de ti."