EQST

O Que Mudou Com A Reforma Ortogrfica?

O que mudou com a reforma ortográfica?

Entre as mudanças na língua portuguesa ocasionadas pela reforma ortográfica, podemos citar o fim do trema, alterações da forma de acentuar palavras com ditongos abertos e que sejam hiatos, supressão dos acentos diferenciais e dos acentos tônicos, novas regras para o emprego do hífen e inclusão das letras w, k e y ao ...

Quem faz a reforma ortográfica?

1986 - O presidente brasileiro José Sarney promoveu um encontro dos sete países de língua portuguesa - Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe - no Rio de Janeiro. Foi apresentado o Memorando Sobre o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

Em que consiste a reforma ortográfica da língua portuguesa?

Uma reforma ortográfica é uma grande alteração no sistema ortográfico de uma determinada língua. Foi o que ocorreu com o acordo ortográfico entre os países de língua portuguesa, que teve como objetivo simplificar as regras ortográficas, unificar a grafia e aumentar o prestígio social da língua no cenário internacional.

O que mudou na nova regra de português?

Segundo o Novo Acordo Ortográfico, as oxítonas, palavras que têm a última sílaba como tônica, terminadas em “A”, “E”, “O”, “ÉM”, “ÊM”, “ÊNS” seguidas ou não de “S” e as formas verbais “LA (s)” ou “LO (s)” são sempre acentuadas.

Por que foi feita a reforma ortográfica?

Por que foi feita a reforma ortográfica? De acordo com o governo brasileiro, a reforma ortográfica pretende simplificar e unificar a grafia entre os diferentes países que falam português.

Quais foram os motivos para a reforma do acordo ortográfico?

Por que foi feita a reforma ortográfica? De acordo com o governo brasileiro, a reforma ortográfica pretende simplificar e unificar a grafia entre os diferentes países que falam português.

Qual o objetivo da reforma ortográfica da língua portuguesa?

O objetivo da reforma é unificar o padrão escrito dos países que usam o português, uma idéia (ou melhor, ideia) que linguistas dos dois lados do Atlântico tentam pôr em prática desde 1975, quando surgiu o primeiro projeto de acordo ortográfico comum para brasileiros e portugueses.

Porque a língua portuguesa passou por uma reforma ortográfica?

O motivo principal deste acordo é promover a unificação ortográfica dos países que têm o português como língua oficial, os quais são: Brasil, Portugal, Guiné-Bissau, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Quais as principais mudanças do acordo ortográfico que teve origem em 1990 é obrigatório no Brasil desde 2016?

Principais mudanças com o acordo de 1990 As principais mudanças na língua aconteceram na acentuação, no hífen, no trema e no alfabeto. Acentuação: - Os ditongos (encontro de duas vogais na mesma sílaba) abertos éi, ói, e éu não são mais acentuados em paroxítonas (continuam acentuados em monossílabos e em oxítonas ).

O que mudou com o novo acordo ortográfico trema?

Fique atento às mudanças e tire suas dúvidas Desde o dia 1º de janeiro deste ano, está em vigor o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, obrigatório em todo o país. ... Trema: o uso do trema nas palavras da Língua Portuguesa deixará de existir, mas a pronúncia das palavras continua a mesma.

Qual a nova regra gramatical?

Nova Regra: Ditongos abertos (ei, oi) não são mais acentuados em palavras paroxítonas. ... Nos ditongos abertos de palavras oxítonas e monossólabas o acento continua: herói, constrói, dói, anéis, papéis. • O acento no ditongo aberto 'eu' continua: chapéu, véu, céu, ilhéu.