Jesus afirmou que não entrará no Reino todo o que não o receber com a mentalidade de uma criança (Mc 10,15), quem não nascer de novo (Jo 3,3), aquele que não faz a vontade de meu Pai que está nos céus (Mt 7,21) e os injustos (1Cor 6,9).
A constituição do Reino é muito extensa, é a própria palavra de Deus.
Para vivermos o melhor de Deus precisamos conhecer cada dia mais sobre Deus e Sua vontade através do estudo das Escrituras. Procure alguém que o ajude a entender melhor a Palavra de Deus. Seu líder de célula ou um discipulador pode ajudá-lo nisso.
O Primeiro Passo Para Entrar o Reino de Deus: Aceitar o amor incondicional de Deus – “Porque Deus amou o mundo…”. Mundo aqui é o kosmos, ou seja “o mundo dos homens separado do resto da criação” (DITNT). Isto é, a humanidade.
O que eu preciso fazer para entrar no céu? A Bíblia responde – Crer em Jesus, crer que Jesus é o Salvador enviado por Deus. Crer que Jesus morreu por nossos pecados na cruz do Calvário, que ressuscitou, vive e segue oferecendo vida eterna a todo aquele que nele crê.
Tolstói tinha para ele que todos os governos que empreendem uma guerra estão afrontando os princípios cristãos....O Reino de Deus está dentro de vós.
Portanto, aquele que se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no Reino dos céus. E, qualquer que receber em meu nome uma criança tal como esta a mim me recebe.” (Mt 18:1-5).
A Bíblia fala sobre três tipos de “Céu”: o céu que é nossa atmosfera, onde estão as nuvens; o céu que é o espaço, onde as estrelas estão; e o céu espiritual, que é a habitação de Deus e dos anjos. Ao contrário do imaginário, Deus não mora nas nuvens, mas sim no Céu espiritual, o Paraíso (também chamado “terceiro céu”).
Jesus é o Caminho ou a escada que nos leva ao céu. O próprio Jesus é quem afirma em Lucas 9:23-27: “Se alguém deseja seguir-me, negue a si mesmo, tome a sua cruz, dia após dia, e caminhe após mim”. ...
A passagem de Apocalipse 21: 1-3, que fala sobre os novos céus e a nova terra, dá-nos a entender que o céu e a terra estarão 'interligados' e Deus habitará conosco, preste bem atenção: E eu vi um novo céu, e uma nova terra; porque o primeiro céu e a primeira terra haviam passado, e não havia mais mar.