EQST

O Que Gangrena Seca?

O que gangrena seca? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é gangrena seca?

Gangrena seca: comum em pessoas que apresentam problemas circulatórios e diabetes. Esse tipo de gangrena, também conhecido como “mumificação”, caracteriza-se por se desenvolver de forma lenta, apresentando perda de líquidos, devido tanto à falta de fluxo de nutrientes no local quanto à drenagem e evaporação.

Como ocorre o processo de necrose?

Necrose indica morte celular ou de tecidos no organismo. Sabe-se que o processo de necrose envolve também o processo inflamatório no local. Várias são as causas de necrose, entre elas, diminuição do aporte de sangue ou falta de oxigenação com a presença de toxinas e enzimas que levam à morte celular.

Qual a causa da gangrena?

A gangrena é causada a devido à morte do tecido essa resultados da parada do fluxo sanguíneo ao órgão afetado. Os vasos sanguíneos levam os glóbulos vermelhos que levam por sua vez a vida que dá o oxigênio a todos os tecidos.

Quais os sintomas da Síndrome de Fournier?

Assim, os sinais e sintomas da síndrome de Fournier são considerados bastante dolorosos e desconfortáveis, sendo os principais:

  • Pele da região íntima vermelha que depois evolui para escurecida;
  • Dor intensa e constante;
  • Cheiro fétido e inchaço da região;
  • Febre acima de 38ºC;
  • Cansaço excessivo.

O que é a Síndrome de Fournier?

A síndrome de Fournier se caracteriza por infecção necrotizante perineal que acomete os planos profundos do escroto, pênis, períneo e que pode se estender à raiz da coxa e abdome inferior. Seu início é insidioso, tem progressão fulminante, leva a grandes perdas teciduais e muitas vezes ao óbito1.

O que é Síndrome de fone?

A síndrome de Founier, também conhecida como gangrena de Founier, fasceíte necrosante ou síndrome de Mellené, caracteriza-se por uma infecção aguda dos tecidos moles do períneo, com presença de celulite necrotizante secundária e bactérias anaeróbicas ou gram-negativas, ou ambas.