Como ser mais sociável por meio do autoconhecimento
Evite julgar demais a si mesmo e as pessoas de forma precipitada e dê chances para que elas mostrem seus valores antes de criticar atitudes e comportamentos. 4. Não tenha medo ou vergonha de expor seus sentimentos e emoções. Ser transparente é fundamental para evitar uma clausura emocional.
A presença de microexpressões faciais de ira ou desprezo atua como um repulsivo natural, ao contrário do que ocorre com uma expressão amável ou de amizade. Outro elemento que se deve levar em conta é se a pessoa combina ou não com o ambiente.
Na verdade, quando nos conectamos com alguém, sentimos os batimentos cardíacos compartilhados, uma sintonia profunda e estranha ao mesmo tempo. Quase sem sabermos como, dessas conexões surgem as melhores amizades da nossa vida ou os amores mais inesperados.
Isso acontece porque a pessoa traça uma imagem totalmente errada sobre si mesmo. 5) Distração: pode acontecer de a pessoa usar a outra apenas como uma distração. Nesse caso, nem sempre o que a pessoa sente é verdadeiro. Pode até ocorrer de que, se haver aproximação da pessoa, perder totalmente o interesse.