Digitadores optantes pelo MEI podem exercer o preparo de documentos, redação de cartas e resumos, transcrição de documentos, digitação de textos, preenchimento de formulários, apoio à secretaria e despacho de correspondência, inclusive de material de publicidade.
CNAE 8211-3/00 no Simples Nacional - Serviços combinados de escritório e apoio administrativo.
Como exemplo, citamos os médicos, que atendem aos Conselhos Regionais de Medicina e os advogados, que fazem parte da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Então, dentre as principais profissões que não são permitidas ao MEI estão: Administradores.
Basicamente, MEI é um tipo de empresa para quem trabalha por conta própria em atividades não regulamentadas por entidades de classe – como artesão, cabeleireiro, pintor, vendedor de roupas, eletricista e dono de minimercado.
O MEI engloba qualquer categoria de atividade ligada ao comércio e atividades industriais, como por exemplo, pequenas confecções, fábricas de salgados, calçados e indústrias de artesanato.
Servidor e funcionário público pode ser mei? Funcionário público não pode ser MEI de acordo com a lei do funcionalismo público federal que menciona a proibição da atuação como administrador. Isso acontece porque o MEI é a regulamentação das atividades do microempreendedor individual, ou seja, empresas sem sócios.
M
A resposta é: não, não é possível ter dois MEIs. Para casos em que o empreendedor exerce mais de uma atividade como MEI, ele poderá escolher uma atividade principal e até 15 atividades secundárias entre as ocupações permitidas como MEI.
Contudo, nada impede que uma empresa tenha mais de um código de atividade, mesmo que sejam em diferentes setores da economia, mas uma delas deve ser a principal, ou seja, a mais representativa, as demais serão secundárias.
Em seguida, siga as indicações abaixo.
Caso, você já tenha um CNAE para MEI, mas precise alterá-lo, é preciso acessar o seu cadastro no Portal do Empreendedor, através do campo “Atualize seus dados”. A alteração não tem custo e pode ser feita a qualquer momento.
Agora é hora de aprovar os CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) da sua empresa! Com o pagamento efetuado, em até 5 dias úteis nossos contadores fanáticos analisam as informações que você cadastrou para sugerir os melhores CNAEs para a sua empresa.
Já as atividades secundárias são aquelas de produção de bens ou serviços, destinadas a terceiros, exercidas na mesma unidade de produção, além da atividade principal. O valor adicionado da atividade secundária deve ser inferior ao que resulta da atividade principal.
As atividades econômicas secundárias são as demais atividades exercidas na mesma unidade produtiva, além da atividade principal. ... Nos casos de alteração de qualquer atividade econômica (Principal e/ou Secundária), deverão ser informadas novamente todas as atividades que a empresa exerce.
Atividades secundárias: atividades exercidas pela empresa, além da atividade principal. Em alguns casos, é necessário cadastrar também atividades secundárias e deixar o negócio perfeitamente regularizado.
Atividades primárias: transporte, processamento de pedidos e manutenção de estoques. Atividades Secundárias (de Apoio): armazenagem, manuserio de materiais, embalagem, suprimentos, planejamento, sistema de informação.
primário - é o setor onde o homem extrai os recursos naturais ou da natureza. Como exemplo, podemos citar: agricultura, pecuária e extração de minérios. secundário - em termos simples, é o setor que transforma as matérias-primas em produtos.
São elas: Armazenagem – essa atividade de apoio diz respeito à administração do espaço necessário para manter os estoques, visando à otimização. Aborda questões relacionadas à localização, ao dimensionamento de área, à configuração do armazém. ... O papel da armazenagem é considerado estratégico.
Assim, a logística surge para otimizar a produção, por meio de planejamento e controle das operações, por meio de suas atividades primárias (transporte, manutenção de estoque, processamento de pedidos) e de apoio (armazenagem, manuseio de materiais, embalagem, programação de produtos, obtenção/suprimento).
É o responsável pela administração de materiais e recursos numa empresa, para otimizar o uso dos espaços e reduzir o tempo e o custo de cada processo. Controla o estoque e a armazenagem, planeja a movimentação interna e a distribuição entre fábricas, centros de distribuição e varejo.
Principais áreas de atuação da logística
Dentro de uma empresa, a função principal do profissional de logística é, basicamente, ser responsável pela administração de materiais e recursos usados em uma empresa.
De acordo com CLM (apud Ballou, 2001), os componentes de um sistema logístico típico são: serviços ao cliente, previsão de vendas, comunicação de distribuição, controle de estoque, manuseio de materiais, processamento de pedidos, oferta de peças de reposição e serviços de suporte, seleção do local da planta e ...
A elaboração de um bom planejamento logístico é responsável por reduzir custos de produção e de armazenagem e aumentar a velocidade de entrega de seu produto. Quando se fala em planejamento logístico, significa pensar em como entregar da forma mais rápida ao cliente um produto de qualidade e com o menor gasto possível.
Custos logísticos: o porquê de entendê-los e quais são os 6 principais