As especiarias são partes secas de várias plantas que têm cheiros ou sabores fortes. Elas são bastante empregadas na culinária. ... As especiarias tiveram papel muito importante na história do mundo. A busca por especiarias levou muitos exploradores a procurá-las em terras distantes.
As especiarias eram e são partes secas de várias plantas que têm cheiros ou sabores fortes. ... As pessoas usam as especiarias para temperar a comida. Os óleos retirados dessas plantas também são usados para fazer perfumes, cosméticos. Como pimenta do reino, canela, e outros.
As principais são: pimenta, gengibre, cravo, canela, noz moscada, açafrão, cardamomo e ervas aromáticas. Na época das Grandes Navegações e Descobrimentos Marítimos (séculos XV e XVI) eram muito valorizadas na Europa, pois não podiam ser cultivadas neste continente em função do clima.
As especiarias eram tão valorizadas pois serviam muito bem como moeda de troca , o comércio era muito valorizado na época e também o valor comercial das especiarias era muito alto na europa .
São condimentos usados na culinária para proporcionar sabores diferentes nas comidas. Algumas especiarias também eram, e ainda são, utilizadas na fabricação de cosméticos, óleos e medicamentos. As principais são: Pimentas, gengibre, cravo, canela, noz moscada, entre outros...
Utilizadas não só para conservar os alimentos e melhorar seu sabor, mas também como medicamentos, afrodisíacos, perfumes, incensos, etc., as especiarias, eram compradas secas e dessa forma utilizadas.
Podemos apontar que os produtos mais procurados pelos europeus quando faziam o comercio com o Oriente, principalmente as índias eram as especiarias, o que englobava temperos, açúcar, noz-moscada, entre outros.
Resposta. Noz-Moscada,Açúcar,Seda,Pimenta do Reino,Canela,Cravo da Índia,Gengibre,Tecidos,Tapetes,Cristal,Perfumes e Porcelana.
As principais são: pimenta, gengibre, cravo, canela, noz moscada, açafrão, cardamomo e ervas aromáticas. o cravo a noz-moscanda, a pimenta-do-reino, o açúcar, e a canela.
As especiarias eram produtos orientais, como o cravo-da-índia, noz-moscada, a pimenta-do-reino, o açúcar, a canela, o anis-estrelado, o gengibre, o coentro, a mostarda e o açafrão, vendidos na Europa com uma margem de lucro considerável.
Resposta: O principal lugar que eles iam comprar as especiarias era a Índia.
Resposta. açúcar, temperos da india, tecidos, jóias.
Os produtos que interessavam aos comerciantes europeus eram os mais exóticos, como a pimenta-do-reino, a noz-moscada, o cravo-da-índia, a maciz, canela, gengibre, açafrão, coentro...
Traziam da Ásia porcelanas, especiarias e seda. O macarrão foi trazido pelos árabes, quando estes invadiram o Sudeste da Europa. 19. Até hoje, a Muralha da China é uma das maiores construções feitas pelo homem.
Índias: era o termo genérico usado pelos europeus para se referir às terras do Oriente. O comércio das especiarias estava nas mãos dos árabes, que compravam e transportavam as especiarias até os portos do Mediterrâneo.
os europeus utilizavam as especiarias vindas das índias ( que eram muito caras pois eram importadas) pra a conservação de alimentos,em especial carnes , já hoje em dia os temperos servem para dar gosto a comida pois a geladeira faz o trabalho de conservar os alimentos , também utilizavam para fabricar medicamentos .