Mnemônica = mne-mô-ni-ca.
Assembly ou linguagem de montagem é uma notação legível por humanos para o código de máquina que uma arquitetura de computador específica usa. A linguagem de máquina, que é um mero padrão de bits, torna-se legível pela substituição dos valores em bruto por símbolos chamados mnemônicos.
SEPARAR EM SÍLABAS
Os hiatos são duas vogais que são pronunciadas separadas. Exemplos: baú (ba-ú)
Beijo é uma palavra ditongo, pois há o encontro de duas vogais, que não se separam. Bei-jo.
Resposta. além - oxítona cuja sílaba tônica é lém.
Beijo - Vogais: e; o. Semivogais: i. Distanciar - Vogais: i; a.
Exercícios simples sobre encontro vocálico B – Beijar, sombra, tempero, campeão, saguão. C – Céu, tranquilo, boi, pátria, herói. D – Flor, muito, psicologia, lei, ponte. E – Estrutura, atlas, pai, meu, poeta.
Lei ( ditongo decrescente, vogal: e , semivogal: i) Animais = A + ni + mais ( ditongo decrescente, vogal: a , semivogal: i) Sinais = Si + nais ( ditongo decrescente, vogal: a , semivogal: i)
Para começar,ditongo tritongo e hiato são encontros vocálicos( encontros vocálicos são junção de uma ou mais vogais em palavras). DITONGO encontro de duas vogais em uma única sílaba(de acordo com as palavras acima os ditongos são: Queijo,Irmão,Troféu,ouro,família,coroa,pastéis,lua,rainha,brigadeiro,classificação).
Saúde: sa – ú – de; Oceano: o – ce – a – no; Cooperar: co – o – pe – rar. O ditongo consiste no encontro de Vogal + Semivogal, chamado de ditongo decrescente, ou de Semivogal + Vogal, que recebe o nome de ditongo crescente.
Na palavra “iguais” acontece da mesma forma, onde o “a” será sempre uma vogal. Então não se esqueça!
A presença na mesma sílaba de dois sons vocálicos (vogal e semivogal) constitui o encontro vocálico, que é classificado em ditongo, tritongo e hiato. A palavra é composta basicamente por fonemas e letras. Estas, por sua vez, são classificadas em vogais, semivogais e consoantes.
Há três tipos de encontros vocálicos: ditongo, hiato e tritongo. Ditongo: é a junção de uma vogal + uma semivogal (ditongo decrescente), ou vice-versa (ditongo crescente), na mesma sílaba.