O departamento de recebimento pode realizar uma inspeção de recebimento (contagem de materiais recebidos, a inspeção física de mercadorias recebidas, a comparação de mercadorias recebidas com a descrição no pedido de compras, entre outras), registrar mercadorias recebidas, notificar o departamento de compras de ...
Fases do recebimento de equipamentos, materiais e produtos: entrada, conferência qualitativa, quantitativa e regularização.
A função recebimento deve estar integrada com as áreas de contabilidade, de compras e de transportes. As alternativas a seguir relacionam fases de recebimento de material, à exceção de uma.
Quais são os principais documentos do transporte de cargas?
O que acontece se o documento eletrônico for alterado após assinado digitalmente? No documento em papel, uma adulteração é apurável através de perícia. ... A consequência jurídica é que o documento eletrônico perderá seu valor probatório, posto que a assinatura digital não estará relacionada a ele.
151). Documento eletrônico = todo registro que tem como meio físico um suporte eletrônico. É importante notar que, para a plena eficácia probatória do documento, é preciso que ele possua a capacidade de armazenar informações de forma que impeça ou permita detectar eliminação ou adulteração de conteúdo.
Documento digital É a representação digital de um documento produzido em outro formato e que, por meio da digitalização, foi convertido para o formato digital.
Como usar baixar e usar o CRLV Digital
Pelo App, é possível verificar a autenticidade tanto dos documentos impressos quanto dos digitais, por meio da leitura de um QR Code presente na CNH e no CRLV. O Vio também pode ser utilizado para checar a validade também da Placa de Identificação Veicular (PIV).
O CRLV-e traz todas as informações do documento impresso e tem a mesma validade jurídica do documento físico. Ele pode ser acessado mesmo que o proprietário esteja sem acesso à internet, já que o aplicativo gera um arquivo PDF com uma assinatura digital, o que garante a autenticidade do documento.
Pessoa Jurídica:
Para que o proprietário possa “emprestar” o CRLV Digital para terceiros, essas outras pessoas também devem possuir o aplicativo Carteira Digital de Trânsito em seu celular. Não é necessário que o usuário se dirija até o Detran (Departamento de Trânsito) de seu estado para habilitar o CRLV Digital.