Água micelar é uma "big thing" no mundo da beauté. O nome vem de “micelas”, a forma das moléculas contidas na água purificadora que limpa e remove as impurezas e partículas oleosas da pele, ajudando a eliminá-las. Ela concentra em um só produto a ação de limpar, demaquilar e tonificar.
As micelas agem sobre a maior parte das impurezas do nosso cotidiano, como poluição, resíduos de maquiagem, poeira, fumaça, oleosidade, entre outros. Tudo isso sem agredir a estrutura que estão higienizando.
A água micelar deixa a pele luminosa e hidratada. Já o tônico trata a pele, deixando-a mais sequinha ao auxiliar no tratamento da oleosidade e, consequentemente, no controle de acnes, removendo os resíduos e impurezas acumuladas nos poros.
Segundo a dermatologista, quando um paciente tem peles sensíveis, rosácea ou acabou de passar por procedimentos dermatológicos, a indicação é que se troque o tônico pela água micelar. Já para quem tem pele oleosa, com tendência a acne e comedões, o mais indicado é o tônico mesmo.
O que é o tônico facial e por que usar? Os tônicos faciais ajudam a normalizar o pH da pele e também eliminam resíduos que o sabonete não conseguiu retirar, como os de maquiagem e filtro solar. Ele geralmente é feito à base de água, a limpeza realizada é profunda e não agride a pele, sem estimular a produção de sebo.
Coloque os dedos indicador e médio na lateral dos olhos, perto das têmporas. Pressione estes dedos, esticando a parte superior das orelhas, enquanto isso, projete a mandíbula fazendo movimentos para frente e para trás. Mantenha a tensão por 6 segundos e relaxe.
Definir a maçã do rosto Inicie com um biquinho, movimentando-o para cima e contraindo os músculos como um peixinho. Na sequência, traga a boca toda para dentro, em cima dos dentes, formando um sorriso para levantar a maçã do rosto.