O que a bíblia diz sobre traição? A bíblia chama a traição no casamento de adultério. ... Ou seja, a pessoa que adúltera não é fiel e já está desobedecendo a um dos mandamentos de Deus. A bíblia também diz em Mateus 5: 27-28 que qualquer um que olhar para uma mulher e deseja-la, já cometeu adultério em seu coração.
Além das prioridades de vida, como: vida profissional bem sucedida, comprar uma casa, carro, ter filhos, que a maioria dos casais possui; outros cônjuges ainda possuem muitas expectativas quanto ao parceiro, o que podem criar frustrações e problemas no casamento, causando até divórcio.
"Geralmente, as mulheres dizem que se separam por quererem uma vida com mais liberdade, mais prazerosa, por terem sido traídas ou não se sentirem satisfeitas.
Se decidimos nos separar, a forma de quebrar esse vínculo é o divórcio! Ou seja, o divórcio é o instrumento jurídico pelo qual se põe fim ao casamento. Se um casal quer se separar, é pelo divórcio que vão conseguir a dissolução do casamento.
a) separação total de bens, cada um fica com o patrimônio que está no seu nome, inclusive a mulher ou seja, um não tem direito aos bens do outro; b) separação parcial, todo os bens adquiridos durante o casamento devem ser partilhados, desde que tenha sido obtido de forma de gastos e despesas, ou seja, onerosamente.
Salvar o casamento, como fazer isso se o casal já se separou?
Como apoiar uma amiga que está passando por um divórcio
Ele o confortará. Sei que não está sendo fácil lidar com tudo isso, mas você vai conseguir superar esse acontecimento. Eu estou ao seu lado para lhe dar a força que precisar. Acredite que um ciclo terminou, por agora, mas um novo pode começar a qualquer momento e conduzi-la à felicidade que tanto procura!
O passo a passo de como ajudar um amigo que acabou de terminar o namoro
Como ajudar uma amiga que terminou o namoro
Força amiga, todo meu apoio é seu! Eu imagino a dor que você está sentido; a tristeza que está assaltando seu coração noite e dia. Não é fácil superar o final de uma relação; namoro ou casamento, a perda é sempre dolorosa. Mas você é forte!
Quando o casal se separa amigavelmente, isto é, sem brigas e de comum acordo, os pais podem decidir livremente sobre quem deve ficar com os filhos, se o pai ou a mãe, e também sobre os períodos de visitas do outro genitor.
A pensão é geralmente devida às ex-esposas que, durante o casamento/união se dedicaram exclusivamente aos cuidados do lar e criação dos filhos, seja por escolha ou exigência do então marido.
Nesse azo, note-se que, o direito de solicitar pensão pode ser de ambas as partes, ou seja, tanto pode pedir a ex-esposa ao ex-marido, quanto vice-versa. Além disso, em relação ao valor solicitado, é considerado um mito o percentual de 20% (vinte por cento), podendo ser estipulado tanto para mais, quanto para menos.
Se ambos os cônjuges trabalham e gozam de boa saúde, em regra não há porque um ter que pagar ao outro pensão alimentícia. Porém, se um dos cônjuges está desempregado, mas tem saúde e está em idade laboral, este receberá a chamada pensão temporária ou pensão transitória. Esse método de pensionamento é hoje a regra[3].
O artigo 76, § 2º da lei 8.
Se o salário dele é de R$ 3.
Alguns afirmam que se deve pagar para um filho a pensão no percentual de 30% sobre o salário mínimo, sobre o salário bruto e até sobre o salário líquido.