Cristóvão de Colombo (Génova, entre 22 de agosto e 31 de outubro de 1451 — Valladolid, 20 de Maio de 1506) foi um navegador e explorador italiano, responsável por liderar a frota que alcançou o continente americano em 12 de Outubro de 1492, sob as ordens dos Reis Católicos de Espanha, no chamado descobrimento da ...
A primeira viagem de Cristóvão Colombo ou Viagem do Descobrimento, foi uma expedição marítima capitaneada por Cristóvão Colombo a serviço dos reis Isabel de Castela e Fernando de Aragão, que partiu em 3 de agosto de 1492 do porto de Palos de la Frontera e se considera o ponto inicial da conquista da América.
Com o apoio da coroa espanhola, Colombo organizou três embarcações (duas caravelas e uma nau) para a sua expedição: Niña e Pinta (caravelas) e Santa María (nau). Essa expedição zarpou de Palos de la Fronteira, em 3 de agosto de 1492, em direção ao oeste.
Os críticos dizem que é errado usar a palavra "descobrimento", pois quando chegaram ao continente americano já existiam muitos povos habitando a América. Portanto, ele já existia e foi apenas "encontrado" pelos europeus.
Entre diversos motivos para se criticar o uso da palavra descobrimento, estão: o fato de já haver quem habitasse as regiões, o fato de que não limitou-se a descoberta, mas que se explorou e invadiu uma região já habitada e, em terceiro lugar, o fato de que "descoberta" está ligada a uma rede de historiadores europeus ...
Resposta. As potências da Europa que colonizaram a América, dexaram a marca europeia por todo o continente americano. Ex.: cultura, religião, etnia, economia, etc. Mesmo após os processos de independência dos países americanos, a miscigenação de amplos hábitos se tornaram ainda mais fortes.
de 1492
Leif Eriksson
À medida que os vikings adquiriam habilidades náuticas, realizaram navegações marítimas, que lhes permitiram alcançar locais bastante distantes da Escandinávia. Aos poucos, os nórdicos estabeleceram-se na Inglaterra, Escócia, norte da França, Rússia, Irlanda, Islândia, Groenlândia.
1066