A paralisia muscular pode ser causada por doenças do próprio músculo ou do sistema nervoso, como danos nos nervos, medula espinhal, lesão do nervo ou lesão cerebral.
Afinal, o que causa fraqueza nas pernas? É comum a ocorrência de fraqueza nas pernas após um longo desgaste de esforço físico, como por exemplo, levantar pesos na academia ou repetir a mesma tarefa diversas vezes. Isso ocorre porque as fibras musculares são lesionadas e a força das pernas fica comprometida.
A fraqueza muscular pode ser um sinal ou sintoma de algumas doenças neurológicas, como esclerose múltipla (EM), doença de Parkinson, esclerose lateral amiotrófica (ELA), acidente vascular cerebral (AVC) e hérnia de disco cervical.
As causas da dormência nas pernas Nas raízes de um nervo na coluna: como quando ocorre na hérnia de disco, osteoartrite ou na restrição da passagem da medula espinhal (estenose espinhal); Na medula espinhal: existência de tumor, lesão ou uma bolsa de sangue (hematoma) ou pus (abscesso) perto da medula espinhal.
O que fazer: na maioria dos casos é apenas recomendado descansar e fazer massagens nos músculos das pernas, para aliviar o desconforto e ajudar na recuperação muscular. Porém, caso a dor seja muito forte, pode-se consultar um clínico geral para iniciar o uso de um anti-inflamatório, por exemplo.
3 Remédios caseiros para fraqueza muscular
O cálcio e a vitamina D são dois minerais muito importantes para garantir o funcionamento correto dos músculos, por isso, quando seus níveis estão muito baixos é possível sentir fraqueza muscular constante, além de outros sintomas como espasmos musculares, falta de memória, formigamento e irritabilidade fácil.
Uma das principais funções da vitamina B12 no corpo humano é atuar na formação de mielina, a “capa protetora” dos nervos, sendo essencial para o desenvolvimento e a manutenção das funções do sistema nervoso.
Qual a vitamina para fraqueza? As vitaminas do complexo B, como as citadas aqui, são essenciais para a produção de energia. Além disso, o ferro também é essencial para nos sentirmos bem, pois uma de suas atuações é no transporte de oxigênio.
Vitaminas C e D são nutrientes-chave para evitar a falta de energia
Confira 3 receitas que podem ajudar a se sentir melhor.
As mais importantes para o funcionamento adequado do nosso organismo são:
Uma grande variedade de vitaminas ajuda o organismo por completo, mas a quantidade precisa ser equilibrada conforme a necessidade de cada pessoa. A vitamina D, por exemplo, é fundamental para aqueles que não se expõem muito ao sol. Já a vitamina C é muito importante para imunidade.
A seguir, confira uma lista com as vitaminas e minerais essenciais:
O corpo humano necessita de 13 diferentes tipos de vitaminas para ter um funcionamento normal. Essas vitaminas são divididas em dois grupos: lipossolúveis e hidrossolúveis. As lipossolúveis são gorduras absorvidas junto com a substância, podem acumular no organismo e alcançar níveis tóxicos.
Para o bem-estar e a saúde em geral: utilize os produtos que contenham vitaminas A, B2, B6 e B12, C, D e E; cálcio e zinco. Para mulheres gestantes: os suplementos mais indicados contém ácido fólico, minerais como cálcio, ferro, manganês, magnésio, fósforo, potássio, vitamina B5 devem estar nos polivitamínicos.
Em geral demora de 30 a 45 dias para se fazer efeito. Porém é necessário saber as deficiências de minerais e vitaminas porque muitas vezes somente as vitaminas contidas no supradyn não são capazes de suprir as deficiências bioquímicas.
O tempo varia de 10 a 20 minutos (pele mais clara, menos tempo) no horário de maior incidência do sol e não use filtro solar.
Os polivitamínicos são reconhecidos por levar em suas formulações quantidades ideais e necessárias para conseguir manter o organismo humano nutrido e que com isso todas as suas funções possam ser executadas da melhor forma. Possuir um organismo balanceado contribui para que você venha a ter mais qualidade de vida.
Ingerir suplementos vitamínicos sem orientação ou necessidade comprovada não é aconselhável e pode ter consequências. Não é segredo para ninguém que as vitaminas são nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.
Quando usadas em excesso, as vitaminas hidrossolúveis (C e complexo B) são eliminadas pela urina, mas ainda assim podem causar algum tipo de intoxicação e possíveis problemas renais, por conta da sobrecarga dos rins na hora de filtrar essa maior quantidade de substâncias.
- Auxilia na prevenção da anemia; - Contribui na pigmentação de cabelo e pele; - Auxilia no combate ao envelhecimento da pele. O Polivitamínico AZ Mulher traz ganhos importantes para a manutenção da saúde feminina, ajudando a combater a deficiência de minerais e vitaminas.