Lavar a região afetada com sabonete antisséptico, como Soapex ou Protex, 3 vezes por dia; Aplicar um hidratante com fator de proteção solar, antes de sair de casa; Passar um creme para acne, como Differin ou Acnase, antes de dormir; Evitar o uso de maquiagem e outros produtos cosméticos sobre a região afetada.
Top 7 melhores pomadas para espinhas
Os antibióticos tópicos mais usados são o peróxido de benzoíla, clindamicina, eritromicina ou ácido azeláico. O peróxido de benzoíla é um dos antibióticos tópicos mais prescritos, pois, além da sua atividade contra o Propionibacterium acnes, ele também acaba com os cravos, inibindo os comedões.
Sabemos que as espinhas, tanto internas quanto externas, surgem por conta da obstrução do poro, que retém o sebo produzido pelas glândulas sebáceas em um cisto, causando inflamações. Além de tudo, essa é uma situação que pode causar dores bem consideráveis, além de sérios problemas de autoestima.
Sabendo disso, veja os tratamentos caseiros para espinhas e suas manchas que podem ser eficazes:
Os sete principais alimentos que causam espinhas
Últimas dicas. 1) Caso você tenha uma espinha interna inflamada, experimente gelo. Isso mesmo, ele ajudará a diminir a inflamação no local, bem como a vermelhidão e inchaço.
Devido à sua baixa temperatura, o gelo contrai as células superficiais da pele, ajudando a fechar os poros e deixar a cútis mais lisinha. Apesar disso, ele precisa ser usado com cuidado na face. “Colocá-lo diretamente na pele pode causar queimaduras.
Os alimentos que devem ser evitados são principalmente aqueles ricos em açúcar, farinha branca e gorduras ruins, como:
5 dicas para evitar o aparecimento de espinhas e cravos (acne)
Nutrientes que ajudam quem quer se livrar da acne Cobre: cereais integrais, cacau, frutas secas etc. Selênio: frutos do mar, carnes e castanha do Pará. Vitamina A: ovos, vegetais verde escuros ou de coloração alaranjada, como a abóbora, cenoura e batata doce.
O que comer para diminuir as espinhas Sementes: chia, linhaça, abóbora; Carnes magras: peixes, frango, lagarto, patinho e lombo suíno; Vitamina A: cenoura, mamão, espinafre, gema de ovo, manga; Vitamina C e E: limão, laranja, brócolis, abacate.
3 – Coma alimentos ricos em vitamina B6 Encontrada em carne, peixes, aves, grãos integrais, feijão, lentilha, abacate, nozes e castanhas, batata, banana e verduras folhosas. A vitamina B6 reduz a acne ao regular os hormônios implicados em seu desenvolvimento.
Por causa dessa alteração, a vitamina B12 começa a não ser sintetizada no organismo e produz uma substância chamada porfirina, que é responsável pela produção de espinhas e processo inflamatório na pele.
Alimentos ricos em vitamina A, C e E Já nas laranjas, acerolas e morango, você encontra a vitamina C, que fortalece a imunidade do organismo e combate os efeitos nocivos causados pelo sol. O colágeno existente nas frutas sustenta a pele e diminui a incidência de cravos e espinhas.
Consumir alimentos inflamatórios para a pele, como leite, doces, carboidratos e frituras, podem aumentar as chances de acne, já que alteram a produção hormonal e estimulam a inflamação da pele e o surgimento de cravos e espinhas.
Frutas cítricas Laranja, limão, tangerina, acerola, abacaxi, maracujá e kiwi são alguns dos alimentos que melhoram a pele. Isto porque essas frutas são ricas em vitamina C - uma das principais responsáveis na produção de colágeno -, a proteína que dá sustentação à cútis.
Como remover cravos em casa A vaporização pode ser feita de duas maneiras: durante o banho, com o calor do chuveiro, ou com água quente em uma bacia, aproximando o rosto por alguns minutos em contato apenas com o vapor. Depois disso, a esfoliação pode ser vantajosa para a remoção dos cravos.
A acne hormonal pode ser controlada com tratamentos tópicos específicos. Se você for mulher, uma opção é tratar diretamente a acne hormonal com a pílula anticoncepcional oral, que reequilibra os hormônios para uma pele limpa.
Principais remédios para tratar espinhas (acne)
Dicas de como tratar Acne Hormonal sem Anticoncepcional
Entre elas, a parada da pílula anticoncepcional se destaca entre as principais, já que essa mudança de hormônios é responsável pela piora no quadro de oleosidade e espinhas.