As Micro-ondas são usadas na prática fisioterapêutica pelo seu conhecido efeito térmico-analgésico; Segundo Low e Reed (2001) estas radiações são indicadas para aquecimento superficial de tecidos como músculos e articulações superficiais como o punho e face anterior do joelho.
O uso do microondas também impacta e diminui a atividade das enzimas antioxidantes, o que se traduz em uma diminuição significativa na proteção antioxidante e pode estar implicado no desenvolvimento de doenças degenerativas. Além de mudar a estrutura proteica dos alimentos.
Você pode parar a descamação da pintura antes do seu início, sempre limpando gotas ou respingos de dentro do microondas assim que eles ocorrem. Depois que a descamação começa, no entanto, use uma lixa fina para remover os pedaços de tinta pendurados no interior do microondas para evitar mais descamação.
A radiação do micro-ondas não é capaz de causar câncer, felizmente. As micro-ondas são ondas eletromagnéticas não-ionizantes, ou seja, não são capazes de danificar tecidos orgânicos a ponto de causar-lhes mutações.
As microondas que aquecem os alimentos são um tipo de radiação. ... De fato, o microondas funciona por radiação, mas existem mecanismos de proteção que impedem que pessoas ou alimentos sejam afetados de forma nociva. Sendo assim, ficar parado na frente do microondas não dá câncer.
Poucos sabem, no entanto, que as micro-ondas atuam diretamente no movimento da molécula de água. Parte desta água contida no alimento evapora e aumenta a umidade do ambiente interno do forno, que continua alta após o preparo do alimento atacando, em longo prazo, as paredes de metal do aparelho, ocasionando corrosão.
Aplique uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de sal em uma esponja úmida e crie uma pasta. Coloque a pasta sobre a mancha de ferrugem e deixe-a nela por 15 minutos. Limpe a pasta e o interior do forno novamente.
Sete dicas para preservar e limpar o micro-ondas
4 materiais que não podem ir ao micro-ondas (e você pode estar usando!)
Veja a seguir truques super úteis para deixar seu micro-ondas limpo sem esforço: – Encha um refratário pequeno de louça ou vidro com água, e junte uma colher (sopa) de vinagre. – Coloque o recipiente com água e vinagre no micro-ondas e ajuste para a potência máxima. Coloque o tempo para 5 minutos.
Passo a passo
Para a sua limpeza, use apenas água morna com sabão, limpe bem e seque cuidadosamente. NÃO USE MATERIAIS ABRASIVOS, COMO DETER-GENTE EM PÓ, ESPONJAS DE AÇO OU PIAÇAVAS DE PLÁSTICO. As partes metálicas do aparelho vão se conservar por mais tempo se forem limpas frequentemente com um pano úmido.
| No interior do micro-ondas produtos “milagrosos” não devem ser usados. Limpe apenas com um pano úmido com sabão ou detergente neutro, sem cloro. No caso dos aparelhos de aço inox, a superfície é comprometida se tiver contato com produtos químicos fortes. “Ao passar o pano úmido, seque a superfície posteriormente.
Para tirar gordura acumulada no microondas use apenas água e detergente neutro ou pano úmido e bicarbonato de sódio. Isso é suficiente para retirar a gordura. Ou coloque um copo com água e vinagre, e ligue na potência alta por três minutos. Depois, é só passar um pano seco.
Passe uma esponja dentro do microondas (não se esqueça da parte de dentro da porta), usando somente água e detergente. Seque com um paninho. ... Para limpar a parte de fora do microondas, use uma flanela seca para tirar a poeira e um pano com algum produto multiuso para remover gordura e eventuais manchas.
Compre um desinfetante que possua alvejante. Pulverize totalmente a parte interna do micro-ondas, deixando agir de cinco a 10 minutos.
Uma característica das placas de mica é que eles podem reutilização, se você fizer algumas manipulações simples:
Painel de mica em plástico Muitos artesãos domésticos e funcionários de centros de serviços profissionais usam o plástico como uma alternativa à substituição da mica em um forno de microondas.
A Placa de Mica para Micro-Ondas (também conhecida como guia) é um filtro protetor que impede com que as partículas dos alimentos e a umidade sejam depositadas sobre os sensíveis componentes eletrônicos alojados na parte interna do micro-ondas.
Propriedades e usos A mica tem uma alta rigidez dielétrica e excelente estabilidade química, tornando-se por isto o material preferido para a confecção de capacitores para aplicações de rádio frequência. Ela também é usada como isolante em equipamentos para alta-tensão.
A MICA é um mineral do grupo dos filossilicatos, que têm a divisão basal altamente perfeita. Para se tornar um "papel de parede" a pedra Mica é prensada sobre um revestimento, fazendo com que as pedrinhas fiquem todas alinhadas porem em alto relevo. As micas podem ou não conter brilhos e possuem tamanhos diferentes.
A mica natural tem um rebordo irregular, a mica sintética é suave na sua constituição, o que significa que podemos usar partículas bastante maiores e ter uma finalização bastante mais brilhante. Se usássemos uma partícula natural do mesmo tamanho, a sensação seria de bastante desconforto à volta dos olhos.”