O que é Linguagem corrente: Diz-se de uma filosofia que defende que não existe outros tipos de linguagem, apenas aquela que se adapta à necessidade humana.
Esta linguagem (álgebra) tornou-se um instrumento importante para resolver problemas. Com ela podemos traduzir os dados do problema que estão em linguagem corrente, ou seja, podemos equacionar o problema. Observe: Se quisermos nos referir a um número desconhecido, podemos chamá-lo de x, ou de uma outra letra qualquer.
É um nível de linguagem simples. Padrão que é usado entre pessoas que se conhecem bem, com uso de expressões, muitas vezes, carinhosas. Na linguagem familiar utiliza-se muitas vezes expressões como "nenê" ou "maluco".
Do mesmo modo, falaremos de nível, ou linguagem familiar, se houver marcas ou palavras que ilustrem uma relação de intimidade. Expressões como “quiduxo” e “nené” são características da linguagem familiar e ilustram uma relação de grande proximidade entre locutor e interlocutor.
A linguagem simbólica é a forma de comunicação através do qual os seres humanos interpretam um símbolo e obter uma mensagem dele. ... Através de símbolos, as pessoas podem expressar do mais óbvio para o que não é visível. Toda linguagem simbólica está sujeita às diferentes interpretações concedidas por cada pessoa.
Significado de Simbólico adjetivo Relativo ao símbolo, que serve de símbolo; que tem o caráter de um símbolo: a espada simbólica da lei. Demonstrado ou expresso por meio de símbolos, por oposição à linguagem formal; metafórico, alegórico: linguagem simbólica.
A mediação por sistemas simbólicos contribui para o pensamento e linguagem da criança. A linguagem ordena o real, agrupando todas as ocorrências de uma mesma classe de objetos e categoria. ...
A dimensão simbólica fundamenta-se na ideia de que é inerente aos seres humanos a capacidade de simbolizar, que se expressa por meio das diversas línguas, valores, crenças e práticas.
A linguagem conceitual procura evitar a analogia e a metáfora, esforçando-se para dar às palavras um sentido direto e não figurado ou figurativo.
A linguagem, segundo estudiosos, é uma função inata que permite ao indivíduo simbolizar o seu pensamento e decodificar o pensamento do outro. Através dela facilita-se a troca de experiências e conhecimentos, interferindo na percepção da realidade.