O que a doença chamada rosola? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A roséola infantil é uma infecção viral contagiosa que afeta os bebês e as crianças jovens e causa febre alta seguida de uma erupção cutânea.
Qual o tempo de transmissão da Roseola?
Ela começa com uma febre alta e repentina que desaparece após alguns dias, surgindo a seguir pequenas manchas cor de rosa na pele da criança e deixando um ar de preocupação nos pais. A transmissão ocorre de uma criança para outra através da saliva e seu período de incubação varia de 5 a 15 dias.
Como evitar Roseola?
Prevenção. Não há vacina para prevenir a roséola, então a melhor forma de evitá-la é não ter contato com pessoas infectadas enquanto elas estiverem doentes. Depois que a criança tem roséola ela desenvolve os anticorpos e provavelmente não a contrairá de novo no futuro.
Quais doenças exantemáticas?
As principais doenças exantemáticas são: sarampo, rubéola, escarlatina, exantema súbito, eritema infecioso, varicela e doença de Kawasaki.
Pode ter roséola mais de uma vez?
Uma dúvida frequente é se a criança pode ter Roséola mais de uma vez ? A resposta é que pelo mesmo vírus NÃO, geralmente o causador é o herpesvírus humano tipos 6 e 7 . Dessa forma a criança poderia pegar pela primeira vez pelo 6, e depois pelo 7 por exemplo, mais isso não é o comum .