O Psicólogo é proibido pelo Código de Ética de usar sua profissão para induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito.
Psicologia, pois não são construídas no campo da Ciência. As práticas místicas têm pressupostos opostos, pois nelas há a concepção de destino, da existência de forças que não estão no campo do humano e do mundo material. ... Enfim não se deve misturar a Psicologia com práticas adivinhatórias.
As praticas misticas não tem comprovação cientifica, e tendo em mente que a psicologia cientifica envolve a ciência, e precisa de aprovação de um método cientifico, não há por que usar de praticas misticas.
Resposta. Pode parecer óbvio dizer que não há relação entre Psicologia e misticismo. Mas a verdade é que há. ... A Psicologia Humanista, por exemplo, absorverá o misticismo por entender que ele faz parte de alguns homens, certo ou errado e, portanto, constituinte daquele homem específico que ora se apresenta.
Quanto à Psicologia, ao Misticismo e às Práticas Alternativas, é correto afirmar: A)-Misticismo e charlatanismo são termos sinônimos. ... d. a. E)-O termo intuição compõe o campo de abordagens alternativas, mas nunca da psicologia científica.
Estas não são práticas psicológicas pois não são construídas no campo da ciência e estão em oposição aos princípios da Psicologia. As práticas místicas têm pressupostos opostos, pois nelas há a concepção de destino, da existência de forças que não estão no campo do humano e do mundo material.