Um pulso Fino indica deficiência de sangue ( ué). Também pode indicar uma umidade interna com deficiência severa do Qi. - Sensação: Este pulso é basicamente o mesmo que o anterior, sendo extremamente fino pequeno e difícil de sentir.
A personal trainer Michele Dolan recomenda: "Flexões, barras fixas e afins ajudam a aumentar a força dos pulsos, assim como suspender o corpo e carregar halteres pesados"....Faça extensões de pulso.
Exercícios
Afaste as mãos na barra até que fiquem paralelas aos ombros; Repouse o dorso do antebraço sobre as coxas, caso prefira pode apoiar na borda do banco; Dobre os punhos para baixo abaixando a barra; Faça o movimento de rosca com os punhos e erga novamente a barra (tente realizar o exercício com repetições prolongadas).
Treinar antebraços mais de 2 vezes por semana é um desperdício de tempo. O ideal é treinar junto com costas ou com os treinos de perna, seguido de um dia de descanso. Assim, a praticante oferece a folga ideal ao músculo, sem correr o perigo de ficarem cansados para o treino do dia seguinte.
Não fazer treino específico para o antebraço Isso, é claro, além de já dedicar parte do treino às costas e ao trapézio, pois os exercícios para estes músculos exigem bastante do antebraço.
Segundo algumas linhas de pensamento, o treinamento de antebraços é totalmente desnecessário visando que já houvera um trabalho sinérgico, principalmente se esse fora realizado com máxima intensidade, não há necessidade de repeti-lo novamente especificamente aos antebraços.
Aperto de placas de peso: selecione duas placas de peso do mesmo tamanho e segure uma em cada mão entre o polegar e os dedos, braços ao lado do corpo. Aperte as placas o mais forte possível e segure por um minuto. Descanse por 30 a 60 segundos. Faça dois ou três séries.
A palma da mão deve segurar o peso voltada para cima. Deixe o punho cair com o peso totalmente para baixo e lá de baixo comece a dobrar o punho para cima elevando o haltere. Retorne para baixo vagarosamente. Faça isso 10 vezes e repita tudo mais 2 vezes.
Exercícios para melhorar a força das mãos
Neles já vamos utilizar a técnica de Hammer-On (h) e Pull-Off (p). Faça cada um lentamente, fazendo uma vez com palhetada e depois com os ligados. Confira mais dicas quentíssimas para aquecer os seus dedos antes de tocar! Por mais que pareça um assunto trivial, essa questão te ajudará a fortalecer a mão esquerda.
Mantenha a mão esquerda em um plano paralelo ao braço do instrumento. Ao tocar violão, uma posição inclinada dos dedos diminui a força e o alcance principalmente dos dedos 3 e 4. Por isso, tente sempre estar com a mão esquerda sempre paralela às cordas e ao braço do instrumento.
Caminhada. Uma simples caminhada, feita todo dia, traz muitos benefícios para o desenvolvimento da coordenação motora. Ao caminhar, mantenha um ritmo regular com a coluna sempre ereta e não deixe de movimentar os braços para trabalhar todo o corpo de forma harmonizada.
A dica que não pode faltar Outra dica é treiná-la com pequenas brincadeiras que vão induzir a habilidade dos pequenos a estimularem os olhos e as mãos. A coordenação motora vai muito além do caderno de caligrafia. Não se esqueçam que as crianças precisam correr, movimentar-se. Para escrever, a gente precisa ter tônus.
– Comece praticando esses exercícios de coordenação motora lentamente, pois o importante aqui não é a velocidade, mas sim conseguir realizar corretamente o exercício; – Preze por extrair uma sonoridade igual da bateria. Em outras palavras, evite tocar uma peça muito alta e a muito baixa, falando a grosso modo.
P´ra tocar o bumbo existem BASICAMENTE duas técnicas: Heel Up e Heel Down (Calcanhar levantado e abaixado). Digo basicamente pq eu mesmo não uso EXATAMENTE nenhuma das duas: eu todo com metado do pé no pedal, o calcanhar levemente levantado, quase encosta na sapata. Isso me ajuda a ter mais pegada.
Este tipo de coordenação permite a criança ou adulto dominar o corpo no espaço, controlando os movimentos mais rudes. Podemos perceber uma boa coordenação motora verificando a agilidade, velocidade e a energia que se demonstra. Ex.: andar, pular, rastejar, escrever, rolar, etc.
A motricidade fina são os movimentos que a criança tem ao utilizar os seus braços, mãos e dedos com maior precisão. Exige uma maior coordenação e destreza na atividade. A motricidade grossa é o controlo que a criança tem com o seu corpo, seja a postura, o equilíbrio estático e dinâmico, os deslocamentos e balanços.
A importância da coordenação motora fina É muito importante que as crianças tenham um bom controle dos músculos das mãos antes de começar o ensino fundamental. Essa habilidade é, de fato, essencial para aprender a escrever e para realizar muitas atividades e trabalhos que ocorrerão durante as aulas.