Podem ocorrer dores leves no sítio cirúrgico principalmente à movimentação, mas dores fortes não são comuns. Na colecistectomia convencional (aberta) sentir dores por um pouco mais de tempo é mais comum. Se dores fortes estiverem ocorrendo, seu cirurgião deve ser consultado.
As dores nas costelas e coluna são incomuns pelo fato da cirurgia da vesícula em si, provavelmente essa dor deve ser decorrente do repouso deitado em posição inadequada ou por postura antálgica (anti dor) como explicou a colega acima.
Após a retirada da vesícula biliar a pessoa terá vida normal. Algumas podem apresentar um aumento do trânsito intestinal mas que pode ser temporário ou contornado com o uso de certas medicações.
Consuma suco de melancia, laranja ou mamão, a fim de evitar a constipação intestinal (intestino preso); Não deixe o local da cirurgia exposto ao sol por pelo menos 180 dias, para evitar o surgimento de marcas; Mantenha a região operada sempre seca; Utilize sempre roupas confortáveis.
Após a cirurgia de retirada da vesícula deve-se evitar: carnes vermelhas, bacon, tripas, fígado, moela, coração, salsicha, linguiça, presunto, carne enlatada, peixes enlatados em óleo, leite e derivados integrais, requeijão, manteiga, chocolate, côco, amendoim, sorvete, bolos, pizza, sanduíches de fast foods, frituras ...
Além disso, é importante colocar um travesseiro mais alto na cama, já que o profissional recomenda dormir com a cabeça um pouco mais elevada nos primeiros dois dias depois da extração, evitar ficar cuspindo toda hora e manter a região resfriada, posicionando compressas de gelo na bochecha e consumindo alimentos frios e ...
O tempo de espera para a tão desejada gravidez varia a cada caso, mas identificamos que 3-6 meses é o período considerado ideal para aguardar engravidar após uma laparoscopia.
Cada cirurgião tem uma forma de conduzir o pós operatório. Siga rigorosamente as recomendações de quem te operou para não ter problemas.De uma maneira geral, 15 dias após a gravidez não há problema se você engravidar.
Sempre siga as orientações pós-operatórias do seu médico. Converse com ele sobre a liberação para relações sexuais, para uma gravidez, para atividades físicos e para atividades de vida habituais. Geralmente 1 a 3 meses são necessários para a liberação para uma gravidez.
De acordo com o Dr. Márcio Alcântara a resposta é sim, quem tem cisto pode engravidar! O médico explica que ao contrário do que muita gente pensa, o cisto no ovário não é impedimento para engravidar, mas ele pode dificultar o processo devido às alterações hormonais produzidas pela situação.
Os cistos no ovário impedem a gravidez. Mito. É muito raro um cisto ovariano causar infertilidade, mas ele pode dificultar a concepção devido às alterações hormonais que provoca. É recomendável que a mulher faça o acompanhamento do cisto ovariano antes de tentar engravidar.