A dor no pé da barriga é uma situação bastante frequente na gravidez e acontece principalmente devido à expansão do útero e deslocamento dos órgãos abdominais para acomodar o bebê em desenvolvimento. Assim, é comum que à medida que o bebê cresce, a mulher sinta desconforto e uma dor leve e passageira no pé da barriga.
É nesse momento quando os movimentos leves podem se transformar em golpes dolorosos. Esses golpes podem doer porque a criança chega mais facilmente às paredes uterinas, e também porque ela já tem mais força física. O bebê está mais desconfortável e ativo, e isso às vezes representa dor para a mãe.
Os pequenos têm um ritmo próprio e costumam se mexer a cada 60 a 80 minutos, com intervalos de 20 minutos de sono. Estes chutes e movimentos são um sinal de que o bebê está bem oxigenado. Por isso, eles costumam “chutar” mais durante a noite, quando a mãe está repousando.
Por volta do segundo e terceiro trimestres, as mães estão sempre à espera de sentir um pontapé, um movimento...
Os bebês dentro da barriga dormem a maior parte do tempo, cerca de 16 horas por dia para 8 horas acordados. Enquanto estão dormindo, eles sonham com as vivências que tiveram durante o dia.