Como exemplos, o MEC diz que um engenheiro poderá dar aula no curso de Edificações e, um analista de sistema, no curso de Programação de Software. As disciplinas tradicionais, como matemática, filosofia, sociologia e química, continuarão exigindo o diploma de licenciatura plena.
A teologia tem as suas raízes na vida e experiência do ser humano. Ela surge da necessidade que o homem tem de explicar racional e logicamente os fatos da sua experiência em relação ao universo físico à uma realidade superior, transcendental. A teologia tem as suas raízes na vida e experiência do ser humano.
É a teologia dogmática que estuda as verdades fundamentais da fé apresentando os credos da igreja.
Afinal, por que estudar Teologia? A Teologia proporciona um aumento da sua bagagem sobre fé, religião e religiosidade. E possibilita uma base sólida para argumentar e responder as perguntas sobre Deus. Também permite que você utilize a razão para explicar os fenômenos religiosos, pautados pela ciência.
Através do estudo teológico conhece-se mais de Deus através da Bíblia Sagrada, fazendo uso de ferramentas de auxílio ao estudo e pesquisa também, mas se nossa intenção com isso não é primeiramente glorificar a Deus, esqueçamos tudo!
A teologia da prosperidade ensina que a Bíblia promete a prosperidade aos fiéis, então a confissão positiva significa que os crentes estão falando com fé o que Deus já havia dito sobre eles. ... «Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades conforme as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.» (Filipenses 4:19)
adjetivo Que se dedica a teologia; teológico. substantivo masculino Indivíduo que se especializou em teologia. [Por Extensão] Pessoa que estuda teologia. Etimologia (origem da palavra teólogo).