EQST

Como Tratar Fstula Bucosinusal?

Como tratar fístula Bucosinusal?

Nos casos em que a fístula buco-sinusal já está instalada, é necessário o tratamento do seio maxilar com a remoção do trajeto fistulo- so e utilização de retalhos para o fechamento completo da fístula.

O que é uma fístula Bucosinusal?

A Fístula Buco-Sinusal é uma ocorrência patológica comum, caracterizada pela comunicação do seio maxilar com a cavida- de bucal durante extrações dentárias de elementos superiores posteriores cujas raízes possuem íntima relação com o seio ma- xilar.

Qual a diferença entre uma comunicação Bucosinusal é uma fístula Bucosinusal?

Comunicação buco sinusal é uma comunicação patológica que ocorre entre a cavidade oral e o seio maxilar e quando esta comunicação sofre epitelização passa a ser chamada de fístula buco sinusal.

São características de sinais e sintomas em fístula buço sinusal?

Os pacientes acometidos de uma fístula buco-sinusal exibem geralmente sintomas como a passagem de líquidos para o nariz, timbre nasal, transtornos na deglutição de líquidos e alimentos, halitose, coriza, paladar alterado, obstrução nasal unilateral, dor na face ou cefaléia frontal (quando de sinusite maxilar aguda), ...

O que fazer quando ocorre comunicação Bucosinusal?

Em comunicação buco-sinusal menores que 2mm de diâmetro, o tratamento mais indicado é a estabilização do coágulo e preservação do mesmo no local da extração. Não é necessário o levantamento adicional de retalho de tecido mole.

O que é fístula Oroantral?

A fístula oroantral é uma comunicação patológica entre a cavidade oral e o seio maxilar. Estão descritas vá- rias causas, sendo que a osteonecrose maxilar e mandi- bular por bifosfonatos foi descrita pela primeira vez em 2003.

Como se da profilaxia das Comunicações buço Sinusais aguda?

Deve-se utilizar antibióticos (primeira escolha são as penicilinas), para evitar o desenvolvimento de sinusite maxilar, durante 7 dias. Além disso, deve-se indicar o uso de descongestionante nasal para manter o óstio do seio maxilar operante.

Como resolver comunicação Bucosinusal?

A comunicação buco-sinusal é uma das complicações mais frequentes após extrações dentais na região maxilar posterior principalmente o primeiro molar. O tratamento inclui três tipos de procedimentos cirúrgicos: Retalho Palatino, Retalho Vestibular e uso de Bola adiposa de Bichat, dependendo de cada caso em particular.

Como evitar comunicação buço sinusal?

Deve-se utilizar antibióticos (primeira escolha são as penicilinas), para evitar o desenvolvimento de sinusite maxilar, durante 7 dias. Além disso, deve-se indicar o uso de descongestionante nasal para manter o óstio do seio maxilar operante.

Como curar sinusite Odontogênica?

O tratamento da sinusite odontogênica deve ser multidisciplinar e consiste primariamente na eliminação do fator causal de origem dentária, como por exemplo, extração dentária, tratamento endodôntico ou periodontal e remoção de corpos estranhos do interior do seio maxilar, acompanhada do manejo da infecção do seio ...

São características de uma fístula oro antral?

A fístula oroantral caracteriza-se por uma comunica- ção patológica entre a cavidade oral e o seio maxilar, so- bretudo do tipo alveolar, dada a forte associação da extracção dentária, principalmente do 1º molar.

O que é fístula na mama?

A doença é causada pela obstrução de um ducto mamário na região da papila, causando estase da secreção normal das mamas. Este líquido parado pode causar infecção local, que pode evoluir para abcesso de mama e fístula (orifício que aparece naturalmente para a saída da secreção purulenta).

O que é comunicação Bucossinusal qual manobra pode ser feita para fechar diagnóstico e quais os tipos de tratamentos?

Sob o aspecto cirúrgico, o fechamento pode ser feito por retalho vestibular com ou sem rotação do tecido adiposo da bochecha, retalho palatino ou sutura oclusiva em casos de menor extensão.

Como curar uma fístula dentária?

Tratamento para Fístula Dental As fístulas dentais podem desaparecer em poucos dias depois do início do tratamento recomendado pelo dentista, que na maioria das vezes é feito por meio da eliminação da cárie e das placas bacterianas através da limpeza realizada durante a consulta.

Como se da profilaxia das Comunicações buço Sinusais aguda *?

Deve-se utilizar antibióticos (primeira escolha são as penicilinas), para evitar o desenvolvimento de sinusite maxilar, durante 7 dias. Além disso, deve-se indicar o uso de descongestionante nasal para manter o óstio do seio maxilar operante.

Como saber se houve comunicação buço sinusal?

Outra forma bem comum, e que pode ser utilizada no momento da extração, é fazer o teste da “expiração forçada”. Essa manobra consiste em tapar o nariz do paciente e pedir para ele fazer força, como se fosse assuar o nariz; se sair ar do alvéolo (o buraco onde estava o dente) fica confirmada a comunicação buco-sinusal.

Como diagnosticar comunicação buço sinusal?

Seu diagnóstico é realizado através da inspeção visual, palpação alveolar, radiográfico e manobra de Valssalva. Clinicamente observa-se o orifício da comunicação que varia de tamanho de acordo com o agente etiológico. Radiograficamente visualiza-se uma descontinuidade da parede do seio.