Coloque esses pedaços em uma panela com água, leve ao fogão e espere ferver – o procedimento irá tirar o gosto amargo. Jogue fora a água e encha novamente a panela, desta vez com água fria, que deve ser trocada de duas a três vezes ao dia, durante dois ou três dias (ou até que não esteja mais amarga).
Coloque a laranja em pé sobre a tábua e, em seguida, faça um corte na laranja na vertical e outro na horizontal. Isso resultará em 4 gomos! Em seguida, deixe a faca de lado e e puxe as cascas de cada gomo. Elas irão sair facilmente, restando apenas a laranja!
Modo de Preparo
O corte tem que ser o mais rente possível da película, para o lado de dentro, de maneira a retirar os gomos limpos e deixar apenas a película ainda presa à laranja. Repita o processo até ficar apenas com o miolo da laranja e as películas dos gomos ainda presas a ele.
Separe os gomos, sirva-os com ou sem casca, ou então corte a laranja em fatias. Pode comer a laranja à sobremesa, como snack ou então como acompanhamento ao almoço ou ao jantar (eu gosto particularmente da combinação de laranja com carne). Outra forma muito comum de consumir laranjas é em sumo.
Não se deve comer laranjas à noite, o sumo natural é tão saudável como a fruta e tem de ser bebido 15 minutos após espremer. Serão factos comprovados? Esclarecemos todas as dúvidas. Apesar do ditado popular "de manhã é ouro, à tarde, prata, e à noite mata", a laranja pode ser consumida em qualquer altura do dia.
O abacaxi é uma fruta ácida e não deve ser consumido em excesso ou por pessoas que sofrem de refluxo gástrico, úlceras e gastrite. O consumo em grandes quantidades pode ocasionar uma queimação no estômago.
As frutas cítricas como laranja e mexerica fazem mal ao estômago do bichinho e elas também podem soltar o intestino como no caso do mamão. Essas frutas podem provocar uma desidratação. O abacaxi também é muito ácido. A melancia deve ser oferecida em pequenas quantidades e sem o caroço.
As frutas são outra opção ideal para completar a dieta de um coelho. No entanto, elas não são todas aceitas como benéficas para sua saúde. Por exemplo, ele pode comer: pêssegos, cerejas, kiwis, morangos, tangerina, laranja, maçã, manga, mamão, melão, melancia, abacaxi, pera e caqui.
Antes de oferecer um pedaço de laranja para cachorro, é imprescindível remover a casca e as sementes. Embora seja muito rica em nutrientes, a casca possui substâncias que podem causar irritação no estômago e em outros órgãos do cão. Isso também vale para a “pele” branca que costuma ficar depois de descascar a fruta.
Frutas que cachorro pode comer
Verduras e legumes permitidos para cães
Confira os vegetais que seu cachorro pode (e deve) comer
O excesso de brócolis pode causar irritação no estômago e diarreia. Mas não tenha medo de oferecer essa delícia ao seu cãozinho, em doses moderadas o brócolis auxilia no sistema digestivo, tem pouquíssima caloria e eles adoram! Ofereça cozido e misturado na ração.