EQST

O Que Oxacilina E Para Que Serve?

O que é oxacilina e para que serve?

A Oxacilina Sódica é indicada no tratamento de infecções por estafilococos produtores de penicilinase, sensíveis à droga. Estudos bacteriológicos deverão ser realizados inicialmente para se determinar os organismos causadores e sua sensibilidade à oxacilina.

O que a oxacilina pode causar?

Poderá ocorrer náuseas, vômitos, diarreia, estomatite, língua vilosa nigra e outros sintomas de irritação gastrintestinal. Raramente pode ocorrer colite pseudomembranosa.

Como administrar oxacilina?

Oxacilil (oxacilina sódica) pode ser administrado por via intramuscular ou intravenosa. Seu médico ou um profissional qualificado irá preparar a medicação, conforme descrito abaixo: Para uso intramuscular: Adicionar 2,7 mL de água para injetáveis ao frasco de 500 mg. Agitar bem até obter uma solução límpida.

Quantos dias de oxacilina?

Oxacilina Sódica (pó) 500 mg – Via Intramuscular Refrigeração (2-8ºC): 7 dias. ADMINISTRAÇÃO: em adultos, nas nádegas (quadrante superior externo); em crianças, na face lateral da coxa. Não injetar mais que 2 g de produto de cada vez; colocar gelo no local da injeção para diminuir a dor.

Qual o mecanismo de ação da oxacilina?

Mecanismo de ação e resistência A oxacilina atua ligando-se a proteínas-ligadoras de penicilinas (PBPs), inibindo a síntese de componentes da parede celular bacteriana. Diferente do que acontece com as penicilinas naturais, a resistência à oxacilina não é devida à ação de beta- lactamases.

O que é oxacilina Sodica?

A Oxacilina Sódica é uma penicilina semissintética, ácido-resistente e penicilinase-resistente. Cada grama de Oxacilina Sódica injetável contém aproximadamente 2,5mEq de sódio.

Qual o princípio ativo da oxacilina?

A Oxacilina Sódica é uma penicilina semissintética, ácido-resistente e penicilinase-resistente. Cada grama de Oxacilina Sódica injetável contém aproximadamente 2,5mEq de sódio.

Como diluir a oxacilina?

Oxacilina Sódica (pó) 500 mg – Via Intravenosa Direta Diluente: Água Estéril para Injeção ou Cloreto de Sódio 0,9%. Volume: 5 mL. Agitar até que se obtenha uma solução clara.

Qual a composição do oxacilina?

Antibiótico betalactâmico Oxacilina/Classificação

Quanto tempo a oxacilina pode ficar diluida?

Estabilidade após diluição com Glicose 5%: temperatura ambiente (15-30°C): 72 h. Refrigeração (2-8°C): 7 dias.

Qual o valor da oxacilina?

Informação Adicional

Qual o mecanismo de ação do Sulbactam?

O mecanismo de ação da Ampicilina/Sulbactan depende preferencialmente da ligação do sulbactam, um inibidor suicida, com um largo número de moléculas de b-lactamases. Os fragmentos hidrolisados do sulbactam permanecem ligados de maneira irreversível a esta enzima, formando assim um complexo inativo.

Quanto tempo pode ficar diluida a morfina?

​A estabilidade físico-química é de 7 dias sob refrigeração. Porém o medicamento deve ser utilizado em até 48h, devido à estabilidade microbiológica (RDC 67/2007).

Qual antibiótico substitui oxacilina?

vancomicina ou teicoplanina deve ser associado quando há suspeita de S. aureus resistente à oxacilina. Outra opção é a linezolida; cefalosporina de quarta geração e/ou ciprofloxacina e/ou aminoglicosídeo pode ser associado quando há suspeita de pneumonia por P.

Para que serve o sulbactam?

O sulbactam é um inibidor competitivo irreversível (suicida) das beta-lactamases. A combinação de sulbactam com amoxicilina permite que esta recupere e amplie seu espectro antibacteriano frente aos microorganismos nos quais as beta-lactamases são o mecanismo de resistência.