Coloque as mãos sobre a barriga, logo abaixo do plexo solar. Junte os dedos e aponte-os para longe do corpo. Cruze os polegares e estique os demais (isso é importante). Concentre-se no chakra umbilical, logo acima do umbigo, e no que ele representa.
É possível ativar o chakra cardíaco:
Concentre ou focalize sua atenção, cerca de dez a quinze segundos, no centro da palma da mão que será utilizada para absorver a energia Prânica. Isso serve para ativar parcialmente o Chakra da mão, aumentando, assim, sua capacidade de absorvê-la.
Chakra Coronário Sua cor é lilás e tem como objetivo nos conectar com o divino. Esse chakra está diretamente atrelado à glândula pineal. Para equilibrar:Uma boa forma de equilibrar esse chakra é por meio da meditação, mantendo pensamentos equilibrados e bondosos.
O terceiro olho, também conhecido como Ajna, o sexto chakra, situa-se no ponto entre as sobrancelhas. Conhecido como "terceiro olho" na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil. Quando bem desenvolvido, pode indicar um sensitivo de alto grau.
Desacelere; concentre-se na escuridão que seus olhos fechados veem. Levante os olhos para se concentrar no que está acima, no centro de sua testa. Não o force, isso não deve provocar tensão. Quando os pensamentos vêm, observe-os de forma objetiva e descarte-os, concentrando-se em sua respiração.
Saiba como ativar o terceiro olho
Dessa forma, a maneira mais fácil de ativar a glândula dependerá da sua necessidade e dos seus objetivos. Se a ideia é estimular a produção de melatonina e induzir o sono, o ideal é evitar a exposição a todo e qualquer tipo de iluminação.
O chakra do terceiro olho regula a nossa ligação com a intuição, telepatia, clarividência, capacidade para visualizar as auras, e outros poderes psíquicos.
Vá até onde conseguir, e assim, o chakra do coração começará a se ligar todos os outros chakras. Permita-se respirar com amor. Permita-se desbloquear a si mesmo. Permita-se ver seu chakra abrir, mesmo que só um pouco, pois já vai lhe dar uma boa diferença.