Se a porta ou o cabo de carregamento estiverem molhados, desligue o smartphone. Em seguida, coloque-o em uma superfície plana para secar em temperatura ambiente.
Mantenha a temperatura do secador de cabelo baixa para que não danifique a porta. Mesmo você pode definir o nível de temperatura para 1 ou 2, porque o seu principal objetivo é secar a umidade e nada mais. Use-o por pelo menos 2 a 3 minutos e, em seguida, pegue um pano seco e limpe a umidade, se possível, da porta USB.
- Não use o secador de cabelo ou forno, pois o calor deforma elementos sensíveis dentro do aparelho. - Não coloque o celular no micro-ondas. Grande parte dos componentes do aparelho é metálica, e a presença de metal nesse tipo de forno pode gerar faíscas e até mesmo causar um incêndio.
Um secador de cabelos pode ajudar, mas o ar não pode estar quente a ponto de queimar sua mão. Segure a ansiedade. Espere um ou dois dias antes de tentar ligar novamente. Hora de ligar.
A melhor maneira de se secar um aparelho eletrônico é deixá-lo ao sol em um ambiente seco. Também é indicado o uso de uma folha de papel sulfite para proteger o aparelho do contato direto com o Sol. O secador de cabelo colocado em uma temperatura média pode ajudar a evaporação da água dentro do aparelho.
O contato com a água pode causar oxidação nos componentes do smartphone, levando o aparelho, até mesmo, a deixar de funcionar, se não for corrigido a tempo. Apesar disso, a retirada da oxidação é um processo que pode ser feito de forma relativamente fácil em alguma assistência técnica.
Se ele não funcionar, não se desespere: pode ser que ele simplesmente esteja descarregado. Se for o caso, coloque-o pra carregar, mas só ligue o carregador na tomada quando o aparelho não estiver mais em suas mãos (para você não correr risco de levar um choque).
Deixe o celular aberto por um longo tempo, pelo menos 24 horas. Alguns técnicos recomendam colocar o celular em um pote e enchê-lo com arroz cru (ou sílica gel, se você tiver em casa) para absorver a umidade. Depois de um dia, retire todo o arroz (ou os pedacinhos de sílica gel) e tenha paciência.
Com o aplicativo Speaker Cleaner, você pode limpar e expelir água do alto-falante em questão de segundos . Esse processo simples de remover a água do alto-falante é muito fácil e tem uma taxa de sucesso de mais de 80%.
Tente colocar o seu dispositivo em recipiente hermético de arroz e deixe por alguns dias. Isso pode ajudar a ligar o dispositivo e pode ser fácil de recuperar os dados. Ans– primeiro limpar o dispositivo corretamente e, em seguida, mantê-lo em pacote de arroz por pelo menos 24-36 horas.
Conecte o seu celular Android ao computador. Execute software de recuperação de dados para Android de EaseUS e conecte o seu telefone Android para o computador com o cabo USB. Em seguida, clique no botão "Iniciar" para tornar o software reconhecer e ligar o dispositivo.
Celular caiu na privada? Calma, dá pra consertar; veja como
Pegue uma garrafa de álcool isopropílico e um pouco de algodão. Os materiais podem ser encontrados em uma farmácia ou supermercado. O álcool isopropílico é um ótimo produto para esterilizar celulares, tablets e outros aparelhos eletrônicos que não devem ser molhados com água.
A desoxidação de celular é uma técnica indicada para quando o aparelho sofre contato direto com líquidos (cai na piscina, no vaso sanitário, na pia, etc). Tal serviço visa remover toda a umidade de dentro do aparelho, devolvendo ao smartphone sua capacidade de funcionar normalmente.
Verifique o volume de mídia Se mesmo pressionando o botão de “Aumentar o volume” o celular não emitir os sons de alerta ou chamadas, verifique se o volume de mídia do telefone não está desativado. Vá até “Ajustes” ou “Configurações” > Toque em “Sons e notificações” > “Volume”.
Como se trata de um espaço diminuto, você irá precisar de um palito de dente, ou cotonete. No caso de optar pelo palito, enrole um pouco de algodão na ponta dele e remova toda a sujeira presente na grade do alto falante. Para finalizar, troque o algodão da ponta do palito e mergulhe-o em álcool isopropílico.
Por isso, a solução é limpar o componente usando um cotonete ou pincel. Você pode fazer a limpeza por conta própria, mas se não se sentir confortável e tiver receio de danificar o dispositivo, a dica é levá-lo até uma assistência técnica, onde farão o procedimento com mais segurança.
Tirando a poeira: É muito comum acumular poeira do lado de dentro da grelha do alto falantes. Para limpar, você precisará de um aspirador de pó com um acessório para estofados e de um pano úmido e limpo. Utilize o aspirador sobre a superfície do alto falantes aspirando toda a poeira para fora da grelha.
Para tirar a poeira de aparelhos de som, celulares e câmeras, que possuem fendas muito pequenas, é recomendável o uso de um pincel limpo. Em relação às telas de computadores ou TVs — sejam de tubo, LCD ou plasma — deve-se optar por um pano que não arranhe, como o algodão e a flanela, levemente umedecido em água.
Para garantir a longevidade da sua caixa de som EDIFIER, aplique lustra-móveis a base de silicone incolor em um pano e passe-o pela superfície já seca, seguindo a textura do móvel. Nunca use esponjas mais duras, panos secos (o atrito pode danificar acabamentos mais sensíveis), detergentes e outros materiais abrasivos.